Portal Making Of

Santa Catarina vai sediar o maior evento de direito ambiental do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Foto: Direito Ambiental Experience 2024 / Crédito: divulgação.

Em meio às crescentes mudanças climáticas e eventos climáticos extremos, o Direito Ambiental Experience 2024 ganha ainda mais relevância ao reunir especialistas para discutir soluções práticas e inovadoras para os desafios ambientais contemporâneos. 

Nos dias 02 e 03 de agosto, Florianópolis vai sediar o Direito Ambiental Experience 2024, o maior evento de Direito Ambiental do Brasil. O encontro acontecerá no Majestic Palace Hotel e será realizado tanto presencialmente quanto on-line, com transmissão ao vivo. Destinado a advogados, técnicos, engenheiros, servidores públicos e estudantes, o evento oferece uma oportunidade única de qualificação na área de Direito Ambiental. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial (https://direitoambientalexperience.com.br/), com vagas limitadas.

O evento contará com a participação de 29 palestrantes que compartilharão suas experiências práticas e conhecimentos ao longo de dois dias intensivos. Entre os profissionais confirmados estão o secretário-adjunto do Meio Ambiente e da Economia Verde de Santa Catarina, Guilherme Dallacosta; a presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC), Sheila Meirelles; o procurador jurídico do IMA-SC, Claudio Soares da Silveira; o procurador-geral de Palhoça/SC, Felipe Neves Linhares; e o procurador federal e ex-presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim.

A programação do evento incluirá palestras de especialistas como o ex-superintendente do Incra e especialista em Direito Ambiental, Miguel Gualberto; a ex-superintendente da Fundação de Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) e advogada, Beatriz Campos Kowalski; e advogados especializados em Direito Ambiental como Marcelo Buzaglo Dantas, Pedro de Menezes Niebuhr, Claudio Farenzena, Nelson Tonon, e Diovane Franco, entre outros.

Os participantes do Direito Ambiental Experience 2024 terão acesso a mais de 20 horas de conteúdo focado em temas como o processo administrativo ambiental, crimes ambientais, execução fiscal de multa ambiental, processo civil ambiental, licenciamento, fiscalização ambiental, regularização de imóveis urbanos e rurais, e teses de defesa. O objetivo é proporcionar uma imersão prática e formar uma comunidade de excelência e alta performance no Direito Ambiental.

“Reunir alguns dos nomes mais importantes da área para compartilhar suas experiências práticas no mercado é uma forma de maximizar a aplicação prática e de capacitar ainda mais os profissionais que já atuam ou pretendem atuar no setor, fortalecendo o Direito Ambiental como um todo no Brasil”, destacou Claudio Farenzena, um dos idealizadores e organizadores do evento.

As inscrições para participar do encontro estão abertas e podem ser feitas em: Direito Ambiental Experience – Direito Ambiental Experience. As vagas são limitadas.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Saída pela porta da frente

Gean Loureiro deixa a Prefeitura de Florianópolis depois de 5 anos e 4 meses de trabalho, com o propósito de concorrer ao Governo do Estado.

Saia da sua bolha

O primeiro grande evento presencial em Santa Catarina após as restrições impostas pela pandemia é direcionado ao fomento do empreendedorismo.

Empreendedorismo a todo vapor

No pódio. São Paulo (1ª) e Florianópolis (2ª) continuam sendo as duas melhores cidades para empreender do Brasil segundo o índice de cidades empreendedoras da

Bloqueio de telemarketing!

Você se sente incomodado com as constantes ligações que recebe, especialmente aquelas que só chamam e quando você atende não há ninguém do outro lado?

Crédito: Asaas_Retratos_by_GusBenke

Emprego em alta

Santa Catarina está entre os três Estados que mais geraram empregos na área de tecnologia no país, ficando atrás apenas de São Paulo (54,4 mil) e Minas Gerais (12,3 mil)

Vilões da Inflação

Política de preços da Petrobras, dólar, aumento do Preço do Internacional do Barril do Petróleo ou a Guerra Russia X Ucrânia?