Portal Making Of

Santa Catarina vai sediar o maior evento de direito ambiental do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Foto: Direito Ambiental Experience 2024 / Crédito: divulgação.

Em meio às crescentes mudanças climáticas e eventos climáticos extremos, o Direito Ambiental Experience 2024 ganha ainda mais relevância ao reunir especialistas para discutir soluções práticas e inovadoras para os desafios ambientais contemporâneos. 

Nos dias 02 e 03 de agosto, Florianópolis vai sediar o Direito Ambiental Experience 2024, o maior evento de Direito Ambiental do Brasil. O encontro acontecerá no Majestic Palace Hotel e será realizado tanto presencialmente quanto on-line, com transmissão ao vivo. Destinado a advogados, técnicos, engenheiros, servidores públicos e estudantes, o evento oferece uma oportunidade única de qualificação na área de Direito Ambiental. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial (https://direitoambientalexperience.com.br/), com vagas limitadas.

O evento contará com a participação de 29 palestrantes que compartilharão suas experiências práticas e conhecimentos ao longo de dois dias intensivos. Entre os profissionais confirmados estão o secretário-adjunto do Meio Ambiente e da Economia Verde de Santa Catarina, Guilherme Dallacosta; a presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC), Sheila Meirelles; o procurador jurídico do IMA-SC, Claudio Soares da Silveira; o procurador-geral de Palhoça/SC, Felipe Neves Linhares; e o procurador federal e ex-presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim.

A programação do evento incluirá palestras de especialistas como o ex-superintendente do Incra e especialista em Direito Ambiental, Miguel Gualberto; a ex-superintendente da Fundação de Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) e advogada, Beatriz Campos Kowalski; e advogados especializados em Direito Ambiental como Marcelo Buzaglo Dantas, Pedro de Menezes Niebuhr, Claudio Farenzena, Nelson Tonon, e Diovane Franco, entre outros.

Os participantes do Direito Ambiental Experience 2024 terão acesso a mais de 20 horas de conteúdo focado em temas como o processo administrativo ambiental, crimes ambientais, execução fiscal de multa ambiental, processo civil ambiental, licenciamento, fiscalização ambiental, regularização de imóveis urbanos e rurais, e teses de defesa. O objetivo é proporcionar uma imersão prática e formar uma comunidade de excelência e alta performance no Direito Ambiental.

“Reunir alguns dos nomes mais importantes da área para compartilhar suas experiências práticas no mercado é uma forma de maximizar a aplicação prática e de capacitar ainda mais os profissionais que já atuam ou pretendem atuar no setor, fortalecendo o Direito Ambiental como um todo no Brasil”, destacou Claudio Farenzena, um dos idealizadores e organizadores do evento.

As inscrições para participar do encontro estão abertas e podem ser feitas em: Direito Ambiental Experience – Direito Ambiental Experience. As vagas são limitadas.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Corrupção que asfixia

MP denuncia 14 empresários e agentes públicos suspeitos de envolvimento na compra dos respiradores fantasmas

Educação com inclusão

Sancionada a Lei 14.254/2021, que dispõe sobre o acompanhamento integral para alunos com transtornos de aprendizagem.

Carnaval: sim ou não?

Muitos prefeitos pelo Brasil estão decidindo pela suspensão do Carnaval, mas por aqui vai ter ou não o Carnaval? Leia a matéria a seguir e deixe sua opinião nos comentários.

Patrimônio catarinense

A Epagri comemora 30 anos com uma série de eventos, com destaque nesta semana para o lançamento de um aplicativo para dispositivos móveis e a inauguração de um novo laboratório em Itajaí.

Pontos e Contrapontos

Da desobrigação do uso de máscaras em locais abertos e a liberação do público total em eventos a retração da economia catarinense pelo segundo mês consecutivo, entre outras notas.

Sem licença

O touro no mercado financeiro representa “otimismo e a força dos investidores”, mas por aqui ele chegou sem licença e causando polêmica.

Catarinenses em Lisboa

O grupo, organizado pelo Startup SC, projeto do Sebrae de Santa Catarina, utilizou o evento como uma alavanca para criação de parcerias e expansão global.

Detector de mentiras já!

Mentir para o mercado e aos olhos dos investidores é dar um tiro na credibilidade do país. Os investidores estão bem informados, tem assessores competentes e a verdade está a um clique de distância e mesmo assim ele insiste em fazer isso. Quer saber quem?