Portal Making Of

Santa Catarina vai sediar o maior evento de direito ambiental do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Foto: Direito Ambiental Experience 2024 / Crédito: divulgação.

Em meio às crescentes mudanças climáticas e eventos climáticos extremos, o Direito Ambiental Experience 2024 ganha ainda mais relevância ao reunir especialistas para discutir soluções práticas e inovadoras para os desafios ambientais contemporâneos. 

Nos dias 02 e 03 de agosto, Florianópolis vai sediar o Direito Ambiental Experience 2024, o maior evento de Direito Ambiental do Brasil. O encontro acontecerá no Majestic Palace Hotel e será realizado tanto presencialmente quanto on-line, com transmissão ao vivo. Destinado a advogados, técnicos, engenheiros, servidores públicos e estudantes, o evento oferece uma oportunidade única de qualificação na área de Direito Ambiental. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial (https://direitoambientalexperience.com.br/), com vagas limitadas.

O evento contará com a participação de 29 palestrantes que compartilharão suas experiências práticas e conhecimentos ao longo de dois dias intensivos. Entre os profissionais confirmados estão o secretário-adjunto do Meio Ambiente e da Economia Verde de Santa Catarina, Guilherme Dallacosta; a presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC), Sheila Meirelles; o procurador jurídico do IMA-SC, Claudio Soares da Silveira; o procurador-geral de Palhoça/SC, Felipe Neves Linhares; e o procurador federal e ex-presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim.

A programação do evento incluirá palestras de especialistas como o ex-superintendente do Incra e especialista em Direito Ambiental, Miguel Gualberto; a ex-superintendente da Fundação de Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) e advogada, Beatriz Campos Kowalski; e advogados especializados em Direito Ambiental como Marcelo Buzaglo Dantas, Pedro de Menezes Niebuhr, Claudio Farenzena, Nelson Tonon, e Diovane Franco, entre outros.

Os participantes do Direito Ambiental Experience 2024 terão acesso a mais de 20 horas de conteúdo focado em temas como o processo administrativo ambiental, crimes ambientais, execução fiscal de multa ambiental, processo civil ambiental, licenciamento, fiscalização ambiental, regularização de imóveis urbanos e rurais, e teses de defesa. O objetivo é proporcionar uma imersão prática e formar uma comunidade de excelência e alta performance no Direito Ambiental.

“Reunir alguns dos nomes mais importantes da área para compartilhar suas experiências práticas no mercado é uma forma de maximizar a aplicação prática e de capacitar ainda mais os profissionais que já atuam ou pretendem atuar no setor, fortalecendo o Direito Ambiental como um todo no Brasil”, destacou Claudio Farenzena, um dos idealizadores e organizadores do evento.

As inscrições para participar do encontro estão abertas e podem ser feitas em: Direito Ambiental Experience – Direito Ambiental Experience. As vagas são limitadas.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo:

Transparente, mas incompreensível

Há 3 anos na Presidência da República e caminhando para o terceiro ano da pandemia, a gestão de Jair Bolsonaro continua transparente, mas ainda “incompreensível”.

Cuidado com o golpe do consignado

Que tal abrir o seu extrato do INSS para checar os proventos de sua aposentadoria ou pensão e descobrir que alguém fez um empréstimo consignado no seu nome ou usou Reserva de Margem Consignável (RMC)

Aposta ou blefe?

No pôquer saber blefar pode decidir uma partida, mas como blefar contra a ciência se o cenário em relação a Covid-19 continua confirmando todas as evidências.

Canal direto

O aumento dos combustíveis criou um canal direto entre o dinheiro que sai do bolso dos consumidores para os cofres do Governo.

Herança econômica

A economia vai herdar de 2021 problemas que estreitam as expectativas para o ano novo, mas também uma avaliação dos fatos que marcaram o ano servem como referência para que alguns erros não sejam repetidos