Portal Making Of

SBT apresenta lista dos 30 filmes que concorrerão ao Melhor Comercial do Brasil

O SBT divulgou a lista com os 30 filmes que concorrerão ao Melhor Comercial do Brasil. Itaú, O Boticário e Telefônica S.A lideram entre os anunciantes.

Já entre as agências, a Africa Creative lidera a lista com sete filmes entre os mais criativos veiculados na emissora ao longo de 2023. Logo atrás, está a AlmapBBDO, com seis filmes.

Atualmente a premiação está na 1ª fase, na qual o júri composto por profissionais do mercado publicitário realiza uma votação online, resultando na seleção dos dez comerciais mais votados, que formarão a “shortlist”.

Na 2ª etapa, esse mesmo júri votará ao vivo para eleger o grande vencedor do ano, em um evento presencial marcado para o dia 24 de abril, em São Paulo, com a presença de jornalistas e executivos da emissora. Os vencedores – dupla de criação e anunciante – serão presentados com uma viagem para França, onde participarão do Cannes Lions, em junho deste ano.

Primeiramente, ocorre uma seleção prévia – realizada pela comissão interna do SBT composta por jornalistas e executivos das áreas de negócios e de marketing -, os quais analisam todos os comerciais veiculados nacionalmente pela emissora no último ano.

No ano passado, #MaternidadeSemJulgamentos, da AlmapBBDO foi escolhido como O Melhor Comercial do Brasil 2022.

Confira a lista completa dos 30 filmes finalistas:

Agência: Africa Creative
Cliente: Itaú
Título: Jogral 1 de 5

Agência: Africa Creative
Cliente: Itaú
Título: Fernanda

Agência: Africa Creative
Cliente: Itaú
Título: Inconfundível 1 de 5

Agência: Africa Creative
Cliente: Itaú
Título: Vídeo UAU

Agência: Africa Creative
Cliente: TELEFÔNICA S.A
Título: Dia dos Pais

Agência: Africa Creative
Cliente: Vale
Título: Minérios

Agência: Africa Creative
Cliente: Vale
Título: Tem a Ver

Agência: Aldeiah
Cliente: Bradesco
Título: Primeiro Vem Você 1 5

Agência: Aldeiah
Cliente: Bradesco
Título: Troca de Cartão

Agência: AlmapBBDO
Cliente: BRF
Título: Chester 23

Agência: AlmapBBDO
Cliente: O Boticário
Título: Abduzidos

Agência: AlmapBBDO
Cliente: O Boticário
Título: Instinto Paterno

Agência: AlmapBBDO
Cliente: O Boticário
Título: Ilha

Agência: AlmapBBDO
Cliente: Volkswagen
Título: Gerações

Agência: AlmapBBDO
Cliente: Volkswagen
Título: Cachorro

Agência: Artplan
Cliente: Banco Pan
Título: Hero Bruna

Agência: BOD
Cliente: Cacau Show
Título: Balões Cachou Show 23

Agência: BOD
Cliente: Cacau Show
Título: Momentos

Agência: Galeria
Cliente: Itaú
Título: Escada

Agência: GUT
Cliente: Mercado Livre
Título: FTMPINK

Agência: Lew’Lara
Cliente: Pague Menos
Título: Juntinhos 1 de 5

Agência: Ogilvy
Cliente: Coca-Cola
Título: The World Needs More Santas 1 de 5

Agência: LePub
Cliente: Heineken
Título: Not All Nights Out Are Out

Agência: LePub
Cliente: Heineken
Título: Whateverken

Agência: Publicis
Cliente: Nestlé
Título: Aprendendo Juntos a 01 de 05

Agência: Talent Marcel
Cliente: Ipiranga
Título: Homenagem Pelé

Agência: VMLY&R (atual VML)
Cliente: Telefônica S.A
Título: Prêmio Socrates

Agência: VMLY&R (atual VML)
Cliente: Telefônica S.A
Título: Serie

Agência: WE
Cliente: Shopee
Título: Institucional 2023

Agência: WMcCann
Cliente: Itaipava
Título: Itanabocadopovo

 

 

*As informações são do Portal Propmark

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Uma homenagem aos músicos da Ilha

Que Floripa  transformou-se em uma cidade muito musical todo mundo já percebeu. Virou programa obrigatório, por exemplo, ouvir os grupos de chorinho e samba da

Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB)

Decisão acertada

Decisão acertada. Geralmente o papel dos “vices” é secundário nos Governos, não raro ocupam apenas um cargo com pouca chance de protagonismo e sem poder

Loteamento, máquinas trabalhando

Um plano diretor e muitas irregularidades

Pelo menos isso é o que aponta o relatório do IBAMA citado por Marquito – Marcos José de Abreu Vereador de Florianópolis e Deputado Estadual eleito na sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal

Leia mais