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SÓ PARA ESPECIALISTAS

SÓ PARA ESPECIALISTAS
Havana Club/Divulgação

O tradicional Havana Club, o segundo rum mais consumido no planeta (atrás do Bacardi), lançou uma edição exclusiva para bartenders. O Havana Club Professional Edition foi desenvolvido em parceria com a Associação Cubana de Bartenders e mistura blends que deixam a bebida complexa e com características muito distintas.

O Edition A, por exemplo, é um Carta Blanca com “complexidade e sabor de um rum escuro”, garante o diretor de marketing da Havana, Nick Blacknell. Já o Edition B (foto), que maturou em barris de whisky de Islay (uma ilha da Escócia) tem um “perfil esfumaçado, mas rico e doce” explica o consultor Nick Strangeway, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da bebida.

Outras variações da bebida estão sendo testadas e chegam ao mercado a partir de novembro. Mas vão ser vendida apenas para bares e bartenderds, para a elaboração de coquetéis, já que o rum muito complexo “e o consumidor poderia não compreende-lo”, explica Blacknell.

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SÓ PARA NORTE-AMERICANOS


Cîroc/Divulgação

Lançamento também na família Cîroc que estreia, primeiramente no mercado norte-americano, a Black Raspberry (foto). A vodka tem como base uvas francesas que foram destiladas cinco vezes junto com framboesas pretas e cítricos. O resultado é uma bebida com “acabamento aveludado e suave” para ser consumida com gelo ou misturada com ingredientes frescos como limão ou hortelã, diz um dos donos da empresa o rapper Sean ‘Diddy’ Combs. A elegante garrafa é preta com letras metálicas dourada e a produção é limitada.

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TERRACOTA


Público Portugal/Reprodução

A vinícola Lídio Carraro, de Bento Gonçalves, apresentou uma novidade no Wine South América, no fim de setembro: um vinho fermentado em recipientes de terracota (cerâmica de argila), tal qual era feito na Mesopotâmia.

O vinho da safra 2018 é um corte com uvas Merlot, Pinot Noir e Nebbiolo que passou por ânforas parecidas com a foto por quase três meses e depois foi para tanques de aço inox, para ajudar na decantação da bebida. Os irmãos Giovanni e Juliano dizem que o projeto foi concebido para levar um pouco do terroir da vinícola, para dentro do vinho.

Pouco mais de mil litros foram comercializados na avant-première do WSA. O restante da produção vai ser disponibilizado ao mercado em 2020.

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EMBALAGEM HISTÓRICA


Taylor’s/Divulgação

A casa Taylor’s uma das mais famosas de Portugal, recriou uma garrafa para um lote especial do seu vinho do Porto. A embalagem foi inspirada em uma histórica garrafa inglesa, muito usada entre 1715 e 1740. É estreita, tem formato oval e é conhecida em Portugal como castanha achatada.

A edição limitada tem capacidade de um litro e é acondicionada em uma caixa de madeira. Deve chegar ainda este mês às lojas especializadas da Europa, com um preço aproximado de 50 Euros. O vinho em questão é um Tawny Reserva, resultado de uma seleção de tawny’s de diferentes idades.

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VINHO SAGRADO

 

Revista Globo Rural desta semana traz uma reportagem muito bacana sobre o vinho consumido pelos padres nas missas da igreja católica. Equipe visitou algumas vinícolas, e apresenta curiosidades sobre essa sagrada bebida adocicada – que se assemelha a um vinho do Porto.

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LOJA ONLINE

 

A Wine, maior e-commerce de vinhos do país, apresentou no fim de setembro uma nova opção de assinatura. É o Clube Wine Prime. Ao contrário dos planos tradicionais que enviam mensalmente ao consumidor lotes indicados pelos sommeliers da empresa, o Prime é um pacote mais enxuto. Não prevê o recebimento de vinhos, mas permite que consumidor escolha e compre o que vai consumir com descontos de 15%, entrega gratuita e prazos diferenciados. O plano custa R$ 14,90 para o plano anual.

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ASSOCIATIVISMO CERVEJEIRO


Pexels/Divulgação

Empresários do ramo cervejeiro de Jaraguá do Sul e região, terão um núcleo setorial. O grupo foi formado nesta segunda-feira (08) pela Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS). A intenção é articular as ações do setor – em franca expansão – e fomentar o cooperativismo entre os empresários do setor. Além de cervejarias e brewpubs (foto) o núcleo deve reunir distribuidores de materiais e equipamentos, lojas de máquinas, entre outros.

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O MELHOR DO MUNDO

O australiano Orlando Marzo foi eleito nesta segunda-feira (08) em Berlim, o Bartender do Ano 2018. O concurso, patrocinado pela DIAGEO, está na 10a edição e neste ano teve a participação de 10 mil inscritos.  Cinquenta e seis deles participaram da etapa final, na Alemanha. 

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DRINK NA CASQUINHA

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DIVÓRCIO + VINHO = CONFUSÃO

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CERVEJARIA HOMENAGEIA ‘DEUS’ DO FUTEBOL

Embora tenha decidido não patrocinar a Copa América no Brasil, a Ambev está assinando uma campanha publicitária que engaja o público argentino e, de quebra, faz uma homenagem a Don Diego Maradona

SANTA PAULINA

Famosa pelos vinhos coloniais que produz, a cidade de Nova Trento demonstra que pode passar a receber plantações comerciais de uvas finas como Chardonnay, Pinot Noir e Marselan.

CERVEJA LGBTI+

A The Brooklyn Brewery está trazendo para o Brasil a The Stonewall Inn IPA, que celebra a luta pelos direitos LGBTI+.

GOD SAVE THE QUEEN

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ÁGUA NO CHOPE

A Oktoberfest de Munique, maior festa da cerveja do mundo foi novamente cancelada por conta da pandemia.

O VINHO DO PRESIDENTE

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LA GARRAFA DE PAPEL

A inovação é da Carlsberg e, se der certo, pode revolucionar o mercado de bebidas no planeta.

PRO ALTO E AVANTE

Os visitantes da Serra Gaúcha terão a oportunidade de sobrevoar parreirais, vinícolas e propriedades rurais da Bento Gonçalves e arredores.

VINHO PARA A MEMÓRIA

Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, apresenta mais um bom motivo apreciar um bom vinho.

MEL, CERVEJA E BIODIVERSIDADE

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FÓRMULA 1 NA FAIXA

A Heineken vai premiar seiscentas pessoas para acompanhar treinos e provas da Fórmula 1, e com direito a acompanhante.

DEGUSTAÇÃO NA SERRA DO MAR

Considerado um dos passeios de trem mais bonitos do mundo, o roteiro entre Curitiba e Morretes terá um diferencial neste sábado.

GIGANTE E DISPUTADA

Um evento digno de constar no Livro dos Recordes. Afinal, que degustação reuniria simultaneamente 1000 consumidores ávidos por tomar bons vinho?

DRINK NA LAVANDERIA

Diversas marcas de bebidas têm apostado no formato pra surpreender e criar uma relação emocional com o público. Um dos mais criativos é o bar da foto.

BOM, BARATO E PREMIADO

O vinho Seleção Rosé, da Miolo (que custa em torno de R$ 30) foi eleito o melhor do mundo nesta categoria pelos jurados do 7ª Rio Wine & Food Festival, que encerrou no último domingo no Rio de Janeiro.

PRESENTÃO

Dia dos Pais chegando e a coluna resolveu dar uma força para quem pretende presentear o paizão com uma bebida.