Outubro 25, 2021

Soluções em cidades inteligentes e imersão em Barcelona

Soluções em cidades inteligentes e imersão em Barcelona

O iCities, hub de negócios e soluções em cidades inteligentes que promove novas concepções ao desenvolvimento urbano, abriu inscrições para os profissionais interessados em participar do Smart City Expo World Congress, que acontecerá no próximo mês em Barcelona (Espanha). Será uma semana de imersão, entre os dias 15 e 19 de novembro, na conhecida capital mundial em smart cities.  O WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre – importante player no ambiente de negócios do Sul do Brasil – tem parceria com este evento desde 2018, por isso seus associados contarão com 5% de desconto nas inscrições.

 

Modelo de urbanismo para o mundo

O grupo fará visitas técnicas às principais instituições de apoio e promoção de tecnologia, inovação e empreendedorismo, além de participar do maior evento de cidades inteligentes do mundo. Esses profissionais ainda receberão certificação do parque de inovação La Salle Technova Barcelona. (Na foto, a comitiva 2019)

De acordo com o sócio-fundador e diretor de relações governamentais do iCities, Beto Marcelino, Barcelona oferece aos visitantes e congressistas uma verdadeira imersão em soluções práticas que podem ser replicadas em cidades de todo o mundo.

Ele destaca ainda que pela primeira vez o grupo fará visitas à Prefeitura de Barcelona. Lá serão demonstrados o Plano de Mobilidade Urbana 2024 do município e o programa Barcelona Green Deal 2030, que tem como objetivo gerar atividades econômicas diversificadas para o futuro com base em setores estratégicos como o da indústria 4.0 e da economia circular verde.

Vale ressaltar que brasileiros vacinados serão aceitos como viajantes na Espanha. Todas as vacinas são aceitas e não é necessário fazer quarentena, segundo o iCities.

A programação completa pode ser acessada neste link: https://www.smartcityweek.com.br/

 

Sobre o World Trade Center (WCT)

Importante player no ambiente de negócios há mais de 50 anos, o WTC é formado por diferentes grupos empresariais, públicos e privados. Tem como principais objetivos aumentar a competitividade das empresas associadas dos três estados do Sul do país, gerar negócios, fomentar o comércio internacional, disseminar melhores práticas globais, além de trazer inovação e investimentos para o país.

De acordo com a presidente do WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre, Daniella Abreu – que também é atual diretora executiva do Sapiens Parque em SC –, seus associados contam, ainda, com a rede do World Trade Centers Association (WTCA) – com cerca de 15 mil profissionais atuando em 326 unidades de 89 países – para abrir as portas pelo mundo aos atores do setor produtivo, governos e instituições.

*****

 

Top 100 Kaza em Trancoso   Foto Honey Fotografia

 

Cinco escritórios de arquitetura da Grande Florianópolis foram vencedores do prêmio Top 100 Kaza com outros profissionais do país. A premiação, adiada por duas vezes por conta da pandemia, foi no último final de semana em Trancoso, na Bahia. Arte Arquitetura, Fernanda Salvagni Custom Architecture, Marco Antonio Medeiros Arquitetura, Mariana Pesca Arquitetura e Rosas Arquitetos Associados conseguiram incluir os seus projetos de interiores entre os 100 mais representativos de todas as regiões do país. Na Grande Florianópolis,  o Shopping Casa e Design é o parceiro do concurso que acontece anualmente em nível nacional.

 

Os trabalhos vencedores ganham destaque no anuário especial da revista Top 100 Kaza, que reúne projetos dos escritórios mais atuantes do segmento de decoração e arquitetura do país. "O concurso, realizado há 14 anos na região, se consolidou como um importante referencial para destacar o trabalho feito pelos profissionais locais", afirma Celso Furtado de Mendonça, diretor do Shopping Casa & Design.

*****

 

Enquanto isso lá em Natal...

Maria Dionísio, manezinha mais linda da ilha, dando um show de beleza na Praia da Pipa, durante a viagem que faz todos os anos só entre as "meninas" da família Dionísio. Um arraso!

*****

 

Cooperativismo em festa

 

Para comemorar os 28 anos de Cooperativismo na Grande Florianópolis, a UNICRED Valor Capital promove amanhã, terça-feira (26), a palestra Transformações e Inovações: oportunidades e desafios no cenário econômico atual, de Ricardo Amorim, o economista mais influente do Brasil, segundo a Revista Forbes.

O evento, exclusivo para os cooperados, ainda contará com um pocket-show do Quinteto Camerata e a primeira apresentação do Coral Unicred, composto pelos colaboradores, em uma ação do Projeto Arte e Cultura Unicred - ProArte.

*****

 

Sombrinhas encantadoras

Autodidata, Édio Peixoto começou a confeccionar animais e objetos em origami, a milenar arte oriental de dobraduras de papel, em 2020, durante o isolamento social. Quando experimentou fazer sombrinhas, se encantou. Encheu um armário delas e, quando viu, o apartamento onde mora estava abarrotado.

A produção de 250 unidades de diferentes modelos rendeu convite para uma exposição no Beiramar Shopping, e não parou. Agora, ele apresentará mais que o dobro na nova mostra, "Arte e Movimento", no Majestic Palace Hotel, de 28 de outubro a 2 de novembro.

*****

 

Segunda também é dia de Casario   Foto Felipe Machado

Que tal reunir os amigos para começar a semana bem como essa turma aí? Alta gastronomia, drinks e excelente carta de vinhos. O Casario 283 é uma ótima opção para reunião de trabalho, comemorações e encontros românticos.

O Menu conta com variadas opções de entrada, pratos principais e sobremesas. A casa abre hoje as 19h, mas se não conseguir passar hoje, o charmoso bistrô funciona de segunda a sábado. Reserve uma mesa e aproveite o ambiente agradável e atendimento impecável.

 

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Onze LG Gd

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!