Engajada no propósito de “vestir” causas relevantes para uma sociedade melhor, propor respeito e inclusão, a Rockfella Moda Cult lança amanhã – 13 de jolho – Dia Mundial do Rock, o projeto “Marcas com Propósito”. Em parceria com a agência de modelos Gas Models, também focada em diversidade e inclusão, o objetivo do projeto é reunir empresas, empreendedores e pessoas que tenham valores em comum, como respeito e justiça – e, claro, muita atitude.
A primeira ação do projeto será uma série de lives intitulada “Histórias que Inspiram”. A estreia será nessa próxima quarta-feira, às 19h, nas redes sociais da marca (@userockfella). O CEO da empresa, Rafael Calza, e os sócios da Gas Models, Andrea Damiani e Dangelo Peixer (foto), irão contar um pouco sobre as suas trajetórias como empresários e como é possível construir uma marca com propósito.
Rafael explica que a escolha do Dia Mundial do Rock para o lançamento foi estratégica. “A nossa marca leva a filosofia e atitude do rock para a moda em seu vestuário, buscando a quebra de paradigmas, gerando impacto social positivo, para incentivar uma sociedade com mais respeito com o ser humano e o meio ambiente”, afirma.
Aliás, a Gas Models vem se destacando por ter um casting composto por modelos com representatividade (como a modelo indígena, Alessandra Maria), que fogem do padrão convencional, defendem causas e inspiram/influenciam pessoas.
“Quando fomos convidados para o projeto, vimos que tinha tudo a ver conosco, pois sempre buscamos profissionais (modelos) que possam representar inclusão e reflexão”, afirma Andrea.
As próximas lives já estão sendo preparadas e irão ocorrer a cada 15 dias com modelos da Gas Models que são referência dentro do cenário da moda e representatividade em temas específicos, como o albino Italo Ravelle @italoravelle (foto acima),Madu Rosa @maduardars (autismo), André Gaiad @andre.gaiad (étnico), DJ Scher Souza @sc.her (feminismo), entre outros.
“A ideia das lives é levar ao maior número de pessoas a forma diferenciada dessas empresas e indivíduos verem o mundo: focada não somente no lucro, mas principalmente em valores voltados para uma sociedade mais justa”, finaliza Rafael (foto acima).
A marca aborda ainda em suas camisetas releituras de momentos históricos e movimentos sociais, e também emoções do dia a dia (good vibes e reflexões sobre a vida) – com opções de tamanhos plus size.
*****
*****
Nossa Resenha Fotos Larissa Trentini
O trio de beldades, Luiza Lelis, Márcia Santos e Andressa Gevaerd estiveram pela Lagoa da Conceição, que foi palco da primeira edição da Nossa Resenha. O evento, que foi um super sucesso, nasceu para privilegiar os encontros e o bom bate papo entre amigos.
As lindas e loiras Vanessa Vargas e Thalita Bairros também deixaram mais bonita ainda a charmosa Vila dos Araçás. O local virou uma grande roda de samba, pagode e brasilidades com direito a palco 360º que aproximou o público dos artistas, rolando, inclusive, pedidos de música em guardanapos de papel.
Dj Coy animou a festa patrocinada pela Amstel, que lançou a versão Ultra da cerveja durante o evento. A Nossa Resenha voltará a acontecer ainda este ano e promete tornar-se um evento fixo no calendário de festas da Ilha.
*****
*****
Imersão no mundo dos chás
Jacqueline e Larissa Ferrari, mãe e filha e idealizadoras da 1401 Tea com a especialista em Chás, Renata Acácia, na primeira franquia da marca, localizada no Passeio Pedra Branca, em Palhoça.
Sobre a 1401 TEA
Em 2017, mãe e filha, a chocolatier Jacqueline Ferrari e a especialista em chás e blends Larissa Ferrari, fundaram a 1401 TEA, um espaço localizado no Passeio Pedra Branca, em Palhoça, que permite uma imersão no mundo dos chás.
Atualmente a casa conta com um cardápio com oito blends (misturas) de chás, inéditos e autorais da marca, e que são produzidos artesanalmente na própria fábrica. A 1401 TEA funciona de terça-feira a domingo, das 12h às 20h.