Portal Making Of

Atendimento na praça? Detran atende candidatos para a prova prática num espaço público e ao ar livre.

Atendimento na praça? Detran atende candidatos para a prova prática num espaço público e ao ar livre.

Desafio inusitado para quem quer tirar carteira de motorista em Florianópolis, mas o aviso de que a prova prática pode ser suspensa em caso de chuva causa estranhesa. A princípio parece uma medida de segurança, porém é por um problema de estrutura. Os “aspirantes” a motorista estão sendo atendidos numa praça e ao ar livre. Se chover não tem como se abrigar. Eles chegam cedo, autoescola paga, taxas de exame médico e psicológico pagas, taxa da prova prática paga. O turno da manhã começa às 7h, dois sanitários químicos instalados no local dão a falsa impressão do zelo por quem chegou ali com hora marcada, mas não sabe a que horas vai sair. Se é difícil para quem vai fazer a prova e vai passar por essa situação apenas uma vez (isso se não reprovar), imagine a situação dos funcionários das autoescolas e do próprio Detran que passam por isso diariamente.  Sem falar que o sol forte do verão pode ser ainda mais cruel do que a chuvinha de primavera que está caindo hoje. Muitas vezes é preciso enxugar os custos para a organização continuar funcionando, mas quando isso atinge o atendimento ao cliente ou as condições de trabalho dos próprios funcionários a economia não é recomendada.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Iluminação de destaque

A concessionária QLuz, responsável pela iluminação pública de Palhoça, recebeu autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para captar até R$ 41 milhões, por meio de debêntures incentivadas.

Mercado Digital em Alta

A compra bem sucedida da empresa de tecnologia catarinense, além de aumentar o número de clientes em 20 vezes, deve duplicar o número de colaboradores até o final de 2022. A empresa está com vagas abertas. Detalhes no link a seguir:

Asfaltaço já!

As rodovias catarinenses estão agonizando e não pode haver traíragem. Todos no mesmo sentido e com um discurso único: prioridades para as rodovias catarinenses; Asfaltaço já!!!

Demitidos por cumprirem a função!

O problema não é recente, mas veio a tona novamente depois declaração do Presidente Jair Bolsonaro confessando que demitiu funcionários do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) após autarquia ter interditado a construção de uma o

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?

Crise hídrica! Vai faltar água?

O Brasil amarga a maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, os reservatórios das regiões Centro-Oeste e Sudeste, atuam com apenas 23,01% de sua capacidade. Santa Catarina também segue em estado

Crise de desabastecimento! Vai faltar comida?

O Presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil pode enfrentar crise de desabastecimento em 2022 por falta de fertilizantes. Segundo ele, um dos principais efeitos da falta de produtos, se nada for feito, será o aumento de preços, ou seja, mais inflação à

Ciência por um fio

A ciência está tão incorporada ao dia a dia que pode passar despercebida. O uso corriqueiro e cotidiano fazem da ciência “algo trivial”, porém quanto mais trivial for o uso, maior o impacto na vida das pessoas. Como seria viver nos dias de hoje sem a lâm

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.