Portal Making Of

Conhecimento de Causa

Ângela Amin, a Deputada/PP, comemorou essa semana a aprovação do destaque de emenda de sua autoria para suprimir o artigo 59-A do Projeto de Lei 17/2022 que reduziria recursos destinados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico. Os recursos garantidos por essa emenda mantém vários projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação – CTI na área de saúde, defesa, aeroespacial, agrícola, energia limpa, bioeconomia, e tecnologia da informação que estavam em andamento. Além disso, “há a possibilidade de termos novas pesquisas nessas áreas com a manutenção desses investimentos. Quem ganha é o Brasil e Santa Catarina, que é um polo tecnológico em constante expansão”, celebra a Deputada que legisla não apenas por força do cargo que ocupa, mas também por sólida formação na área acadêmica e científica. Ângela Amin é formada em Matemática e tem doutorado em Engenharia do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina e, por isso, entende com maestria a importância da educação e da ciência para o desenvolvimento do país.

Alguns exemplos de projetos que vêm sendo realizados com emenda da Deputada em parceria com a UFSC: Projeto de realidade aumentada nas escolas – e multidisciplinar, envolve curso de medicina e ciência da computação. Projeto CEURS – rede de capacitação de agentes públicos para os ODS; modelagem da plataforma para governança multinível de Cidades Inteligentes, e ainda parcerias aqui no Estado com a UNIVALI,UNISUL e a FURB.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Crédito: Asaas_Retratos_by_GusBenke

Emprego em alta

Santa Catarina está entre os três Estados que mais geraram empregos na área de tecnologia no país, ficando atrás apenas de São Paulo (54,4 mil) e Minas Gerais (12,3 mil)

Vilões da Inflação

Política de preços da Petrobras, dólar, aumento do Preço do Internacional do Barril do Petróleo ou a Guerra Russia X Ucrânia?

Toss, uma sacada em família.

[ad_1] Foto: acervo da família Silveira. Conhecido por ser um esporte de fácil adaptação e divertido até para principiantes, o popular tênis de praia caiu

Empresa catarinense cresce 92,32% em um ano

[ad_1] Foto: Patrick Canton, CEO da Mhnet Telecom. Crédito: Divulgação A Mhnet Telecom, uma empresa de telecomunicações catarinense com 20 anos de trajetória, cresceu 92,31%

para antes e depois do carnaval

[ad_1] Foto: Máscaras Maristela Brites / Divulgação Capacitação gratuita. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do

Na agenda

Eventos que acontecem nesse final de semana e movimentam a Capital.

Movimentando o Estado

Inauguração do maior espaço para a tecnologia do Estado, maiores do Sul, exemplo de ação, prêmio inédito e muito mais.

Opositores são terroristas?

Projeto de lei em trâmite na Câmara dos Deputados permite ao governo enquadrar opositores como terroristas. O que isso significa para a democracia?

Pix Saque e Pix Troco

Pix Saque e Pix Troco, uma opção para sacar dinheiro além do caixa eletrônico e agência bancária. Entenda como funciona:

Festa da Virada!

Pelo menos 20 capitais brasileiras decidiram não fazer a festa de Réveillon neste ano devido à pandemia de Covid-19.

Educação com inclusão

Sancionada a Lei 14.254/2021, que dispõe sobre o acompanhamento integral para alunos com transtornos de aprendizagem.

Carnaval: sim ou não?

Muitos prefeitos pelo Brasil estão decidindo pela suspensão do Carnaval, mas por aqui vai ter ou não o Carnaval? Leia a matéria a seguir e deixe sua opinião nos comentários.

Catarinenses em Lisboa

O grupo, organizado pelo Startup SC, projeto do Sebrae de Santa Catarina, utilizou o evento como uma alavanca para criação de parcerias e expansão global.