Portal Making Of

CORRENDO E BEBENDO

CORRENDO E BEBENDO
SantaCon/Divulgação

Imagine um Papai Noel vestido à caráter, correndo e – entre uma paradinha e outra – se hidratando com um belo copo de cerveja. Agora calcule 300 ou até 500 “bons velhinhos” fazendo o mesmo.

O resultado é realmente a imagem que você viu na foto acima. A brincadeira ocorreu na semana passada na Zona Sul de Nova Yorque, num evento chamado SantaCon. A corrida de rua com motivos natalinos começou em 1994 em São Francisco e se expandiu para quase 400 cidades de países como Canadá, Alemanha, Itália e Suécia.

Autoridades de Nova York e empresários da cidade tentaram boicotar a corrida acima, por conta de alguns incidentes de bebedeira e desordem. Mas não foi necessário. Os organizadores conseguiram reposicionar o evento, associando a corrida a causas sociais e não houve registro de problemas no evento deste ano.

_________________

 

PANETONE ALCOÓLICO


DebronBier/Reprodução

Vem de Pernambuco a ideia do panetone alcoólico. A cervejaria DeBron Bier se uniu a uma panificadora local e criou o Beertone. O tradicional pão natalino recebeu a adição da cerveja imperial stout na massa, além de chocolate belga e cacau 100%. O produto está sendo vendido apenas na região de Recife num kit que acompanha – claro – uma cerveja Imperial Stout.

_________________

 

MARCAS VALIOSAS


Moutai/Divulgação

 

Você arriscaria dizer qual a marca de bebidas mais valiosa do mundo? Algum espumante francês? Um whisky escocês? Talvez uma cerveja alemã?

A consultoria Brand Finance, que avalia o valor de mercado de marcas deste segmento,  concedeu a medalha de ouro a uma bebida destilada chinesa – pouco ou nada conhecida no ocidente. A Moutai (um destilado centenário, típico da província de Ghizou) teve 73% de crescimento no valor de mercado no último ano, tendo a marca avaliada em 21 bilhões de dólares.


DrinkBusiness.com/Reprodução

O desempenho se deve em parte ao enorme mercado consumidor chinês. A propósito, todas as marcas de bebidas daquele país que figuram na lista das dez maiores, tiveram crescimento superior a 50% no valor de mercado no último ano.

Das marcas de bebidas ocidentais as mais valiosas – segundo a consultoria – são Johnnie Walker, Jack Daniel’s, Hennesy, Smirnoff e Bacardi.

_________________

 

PROGRAMÃO

Fim de semana em Florianópolis, promete. Cidade realiza nesse sábado o Floripa Beer Festival, evento que vai reunir 20 cervejarias com mais de 100 rótulos. Além das indústrias da Grande Florianópolis, participam cervejarias de Nova Trento, Brusque, Blumenau, Pomerode e até Chapecó. O ponto de encontro é o Trapiche da Beira-Mar Norte, com direito a música e diversas opções gastronômicas.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Cerveja quente

O motivo é a falta de garrafas para atender uma demanda acima da média

VINHO NAS ALTURAS

Uma vinícola catarinense deve ser a primeira do Sul do país a fazer passeios de balão sobre os parrerais.

RARO E MUITO CARO

Uma degustação que é o sonho de consumo dos apreciadores de whisky.

É O FIM DO BARMAN?

Se depender da maquininha da foto, o trabalho de barman/mixologista, pode estar com os dias contados

TOP 10

Tem cerveja brasileira na lista das mais consumidas do mundo

SELF SERVICE

Olha que ideia bacana. Um hotel inglês adotou uma solução inusitada para evitar as longas filas no bar no início do inverno Europeu

MELHOR QUE CREME DE BELEZA

Sabe o termo “conservado em álcool”? Pois a brincadeira pode ter um fundo de verdade

MITO

Cerveja e eleição. A combinação anda rendendo bons resultados para um trio de empreendedores gaúchos

GORJETA MAIS CARA

Se você costuma jantar fora, ou simplesmente tomar um drink num lugar bacana, preste atenção na trilha sonora

O GIM NOSSO DE CADA DIA

O consumo da bebida vem crescendo significativamente desde 2016 e chegou a 1,8 milhão de litros no país só no ano passado

O MELHOR DO MUNDO

Um bourbon produzido no estado de Kentucky foi considerado o melhor do mundo pelo World Whisky of the Year