Portal Making Of

DAS OKTOBERFEST

DAS OKTOBERFEST

A maior festa germânica do mundo começa neste sábado, 22, e com mudanças. A coluna acompanha a 185° edição do evento direto de Munique, e deve mostrar nos próximos dias os bastidores da festa que inspira mais de 2 mil Oktoberfest´s pelo mundo. Como diz o título, é “A” Oktober.

O Drink4Fun visitou o local da festa nesta quinta-feira e acompanhou os preparativos finais. O que se viu na véspera foi um trabalho de limpeza, testes de sonorização e um trabalho muito coordenado de segurança. A área no entorno da festa já foi isolada e centenas de câmeras de monitoramento instaladas em toda a área. Parte dos seiscentos policiais escalados vão usar câmeras de segurança acopladas ao corpo, e um grupo conhecido como “super reconhecedores” foi escalado para identificar pessoas suspeitas mesmo no meio de uma grande multidão. Bolsas, mochilas grandes e drones também foram proibidos no local.

 

Chopp mais caro

Dezesseis pavilhões foram montados literalmente do zero no Theresienwiese, uma área aberta com 46 hectares na região central de Munique. Os espaços são explorados por seis cervejarias da cidade.

Pela primeira vez, uma Mass – um litro de cerveja – vai custar mais de 11 euros (cerca de 50 reais). Em comparação com o ano passado, isso significa um aumento de 3,6%, bem acima da inflação local.

 

O´zapf is

A cidade já está cheia. A organização calcula que seis milhões de pessoas vão participar dos dezesseis dias de festa. E devem deixar na cidade mais de 1 bilhão de Euros – pelos números do ano passado.

A abertura da festa é neste sábado. Precisamente ao meio-dia o prefeito de Munique, Dieter Reiter, vai abrir o primeiro barril de cerveja no pavilhão Schottenhammel e – como de costume – deve pronunciar as palavras “O’zapf is”, algo como “está aberto”, em dialeto bávaro.

 

Oktober no ar 


Fotot: Lufthansa/Divugação

A Lufthansa – a maior empresa aerea alemã – vai marcar a Oktoberfest de Munique, com viagens bem animadas. São três escalas partindo de Munique (para Nova York, Xangai e Singapura) em que será servido chopp à bordo. A tripulação tambem vai substituir o traje normal por roupas típicas da Bavária.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Cerveja quente

O motivo é a falta de garrafas para atender uma demanda acima da média

VINHO NAS ALTURAS

Uma vinícola catarinense deve ser a primeira do Sul do país a fazer passeios de balão sobre os parrerais.

RARO E MUITO CARO

Uma degustação que é o sonho de consumo dos apreciadores de whisky.

É O FIM DO BARMAN?

Se depender da maquininha da foto, o trabalho de barman/mixologista, pode estar com os dias contados

TOP 10

Tem cerveja brasileira na lista das mais consumidas do mundo

SELF SERVICE

Olha que ideia bacana. Um hotel inglês adotou uma solução inusitada para evitar as longas filas no bar no início do inverno Europeu

MELHOR QUE CREME DE BELEZA

Sabe o termo “conservado em álcool”? Pois a brincadeira pode ter um fundo de verdade

MITO

Cerveja e eleição. A combinação anda rendendo bons resultados para um trio de empreendedores gaúchos

GORJETA MAIS CARA

Se você costuma jantar fora, ou simplesmente tomar um drink num lugar bacana, preste atenção na trilha sonora

O GIM NOSSO DE CADA DIA

O consumo da bebida vem crescendo significativamente desde 2016 e chegou a 1,8 milhão de litros no país só no ano passado

O MELHOR DO MUNDO

Um bourbon produzido no estado de Kentucky foi considerado o melhor do mundo pelo World Whisky of the Year