Portal Making Of

Desaprendendo com a pandemia

Foto: Posto de vacinação na UFSC / crédito: acervo pessoal.

Uma aula de desaprendizagem organizacional foi assistida hoje no Centro de Saúde Fazenda do Rio Tavares no Sul da Ilha. Para tomar a vacina contra Covid-19 é necessário chegar ao posto de saúde no início da tarde para pegar a senha que é distribuída a partir das 14h. São apenas 25 senhas e um único atendente para realizar todo o procedimento para todas as vacinas, incluindo as vacinas destinadas às crianças. Resultado: longa espera e desistência por parte da população em meio a tamanha falta de agilidade. O deslocamento sai caro, nem todos tem carro, há desperdício de tempo, licença no trabalho, e ainda se chegar e já tiver as 25 pessoas na fila não adianta porque vai ter que voltar em outro dia. A pandemia está praticamente na reta final, muitas coisas foram aprendidas durante o processo, mas deve-se questionar o porquê da descentralização dos serviços e qual o impacto de tal medida na imunização da população da Capital.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Segurem os preços!

Segurem os preços! Com a inflação acumulada de 11,73% nos dos 12 últimos de acordo com o IPCA, o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro

Consumidor à deriva

Muitas empresas precisam de um choque de gestão e reestruturação de processos para dar conta dos problemas antes que eles aconteçam, no entanto, preferem terceirizar os ouvidos e dificultar a vida dos clientes.

Novidades e oportunidades no mercado

Destaques na coluna de hoje: bom atendimento, inovação para imobiliária, evento importante, descarte correto de lâmpadas e dia do meio ambiente.

Metaverso imobiliário

Conheça a primeira construtora de Santa Catarina a criar o próprio metaverso, tecnologia que mistura internet e realidade virtual.

Notas da semana

Empresa & negócios: destaques da economia catarinense na semana.

Fábrica de São José cresce 200%

Há 4 anos no mercado, o Açaí Mineirinho, fábrica de São José que produz e distribui cremes e polpas da fruta, iniciou as atividades em 2018 produzindo 100 litros por dia, chega a abril de 2022 com capacidade para produzir até 15 toneladas diárias.