Portal Making Of

Estradas para o desenvolvimento

Estradas para o desenvolvimento
Foto: Pixabay

Depois de acompanhar de perto a campanha da FIESC e do Grupo ND para revitalização das estradas de Santa Catarina em 2021 , cabe uma consideração importante: estamos entrando num ano eleitoral (2022) e que vai definir as ações dos próximos quatro anos do Governo do Estado (2023-2026), portanto as mesmas pessoas que estão unidas por um projeto fundamental para a economia do Estado devem considerar a história de cada potencial candidato para traçar os cenários futuros e a partir disso definir claramente o apoio aqueles que priorizam as ações concretas, mas do que discursos, que têm clareza quando a competência necessária para o cargo, experiência para assumir a principal cadeira no Governo catarinense e para morar na Casa da Agronômica. Apostem em quem prioriza as pessoas e a infraestrutura e não apenas na própria carreira política. Cuidado com os bons oradores, pois é neles em que a demagogia faz morada e as estradas de desgastaram com o tempo, assim como as falsas promessas.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil e agora mais uma ação do Projeto Cidade Invisíveis promove ação para desenvolver o empreendedorismo na comunidade.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.

Certificação inédita

Empreendimento em Florianópolis recebe o inédito selo internacional de qualidade ambiental

Nuvem de poeira!

Estiagem, crise hídrica, aumento do preço da energia e agora uma nuvem de poeira que atingiu uma das áreas mais ricas e desmatadas do país, mesmo assim a relação entre o meio ambiente e a economia ainda passa longe das discussões sobre o futuro do sistema

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo: