Portal Making Of

SOS Rio Grande

Uma imensa onda de solidariedade se juntou aos gaúchos nos últimos dias com as chuvas e as cheias de vários rios – e com certeza vai continuar, pois a tragédia está longe de acabar.

A imprensa regional cumpre papel fundamental na rede de apoio aos desabrigados, mesmo também atingida pelo drama. Jornais como Zero Hora e Correio do Povo tiveram problemas de circulação.

Na foto, pode ser a avenida Caldas Jr, sede do grupo que edita o Correio do Povo e da Rádio Guaíba, atingido pelas águas. Ao fundo, está o cais da Mauá, cujos diques não impediram o avanço do Guaíba. A emissora teve que mudar seu estúdio para o morro Santa Tereza para poder operar

As emissoras de tv ficaram o tempo possível no ar, mas em algumas cidades ilhadas e sem luz, a programação foi interrompida. Nessas horas, o velho radinho de pilha foi o único recurso de informação.

Apoio

Campanhas de arrecadação de bens e recursos estão em curso. O governo do Estado gaúcho abriu uma conta pix oficial na rede de bancos sob o cnpj 92.958.800.0001-38, ou via QR Code.

Igualmente o sindicato dos jornalistas do Rio Grande do Sul está arrecadando recursos para os jornalistas que, além de trabalharem na crise, sofreram perdas pessoais.

Alguns assuntos habituais da coluna ficam em segundo plano hoje, mas têm alguns registros, como esta publicidade da empresa aérea Air Baltic. Ela mostra que uma bela peça nem sempre precisa de palavras.

Por fim, chama atenção que, com o objetivo de aumentar ganhos, os departamentos comerciais das rádios estão pautando o produto. A nova onda agora é tirar os debates esportivos dos estúdios e levar para revendedoras de carros. E ainda entrevistar longamente o gerente da loja.

É meio triste isso.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Marcelo Siqueira deixa Esporte da NSC TV

O repórter esportivo Marcelo Siqueira publicou texto no Instagram nesta manhã,13, informando que não trabalha mais na NSC TV, depois de 16 anos. Em texto

Jovem Pan News domina a CBN Floripa

Mesmo trocando de localização no FM e abandonando o AM, a CBN Floripa 90,3 Mhz está totalmente dominada em audiência pela Jovem Pan News, conforme

Ziriguidum!

Carnaval é bom mesmo para quem desfila em bloco ou em escola de samba. E também para quem trabalha em busca de receita extra. Para

Jornalismo de nariz arrebitado

Entrevistas coletivas e o plenário e gabinetes da Assembleia são passarelas por onde desfilam muitos jornalistas de nariz arrebitado. São como novos ricos que se

Microfone e política não se misturam

Radialistas e jornalistas que ocupam microfones e se candidatam pela primeira vez a cargos políticos, se elegem até com facilidade. Na última leva, isso aconteceu

Robô ou não robô, eis a questão

Desde que foi descoberto pelas pessoas no final do ano passado, o ChatGPT -um robô provido de inteligência artificial – está aos poucos virando o

A Jovem Pan News derrete

A Jovem Pan mantinha um histórico de atuação jornalística desde que foi fundada em 1942, mas nos últimos anos virou o fio e se transformou

Debate Diário, 25 anos

Quando o Debate Diário da rádio CBN for ao ar hoje, 19, estará cumprindo uma marca histórica do mais duradouro programa do rádio catarinense: 25

Fehlberg

Quando morre um jornalista morre um pouco da História. As histórias que ele ouviu e contou, mas que eventualmente testemunhou, mas teve que se abster.

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.

Jornalistas ou influenciadores?

A desastrada experiência da Globo colocando influenciadores em vez de repórteres na transmissão do carnaval da Sapucaí não deve evitar mais experiências semelhantes. Ela, e

Boninho, o boçal

A tonelada de críticas sobre a cobertura dos desfiles na Sapucaí fariam qualquer responsável da Globo revisar a fórmula de usar influencers em vez de

O carnaval Globeleza caiu do pedestal

A Globo trocou jornalistas por influencers durante as transmissão das duas noite na Marquês de Sapucaí e se deu mal. Recebeu uma enxurrada de críticas

Carnavalescas

Já dizia o filósofo popular Nelson Ned, “na vida tudo passa, tudo passará.” E o carnaval não foge ao dito, ele vai passando diante de

Um nova crise na CNN

A CNN Brasil não consegue passar um bom tempo sem enfrentar uma crise de bastidores. A mais recente ocorreu no mês passado, o que resultou

MB TV é destaque no campeonato

Sem grande alarde de marketing, o grande destaque em mídia do catarinense 2024 é o canal MB TV – do site de jogos MagicBet777. É