Portal Making Of

Recorde na arrecadação do Governo e inflação! Quem paga essa conta?

Fonte: Pixabay

O consumidor que arca com o custo da inflação e paga pelo aumento de impostos proporcional ao aumento de preços.

O aumento da arrecadação do Governo do Estado (e também do Governo Federal) está pautado no aumento de preços e não no aumento do consumo e esse tipo de arrecadação é danosa para o consumidor, pois tira o dinheiro do bolso e o poder de escolha sobre onde vai gastar ou que contas vai pagar e passa diretamente aos mãos do Estado.  Considerando que é o consumo e a circulação de dinheiro que movimentam a economia, a inflação tira o poder aquisitivo do consumidor pelo aumento de preços de produtos e serviços, mas também pelo aumento proporcional de impostos o que torna essa conta ainda mais amarga, mas em época de eleição vale tudo inclusive comemorar o aumento histórico nos impostos, mas ocultando que esse dinheiro de fato está saindo do bolso – já comprometido pela crise – dos consumidores.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Acima da Meta

Nas alturas. Balneário Camboriú passa São Paulo e Rio de Janeiro e tem o metro quadrado mais caro na média de venda de imóveis residenciais

Economia Criativa

Economia criativa movimenta a capital em busca de bons de bons resultados com o “Dia das Mães”

Cobrança indevida

Ocupando os primeiros lugares como os serviços mais reclamados pelo consumidor no Brasil, as operadoras de telecom acumularam, somente em 2020, 18,3% das reclamações registradas nos Procons e na plataforma consumidor.gov.br.

Cobre catarinense

Com mais de 10 anos no mercado do cobre, a joinvilense Metal Group representa, aproximadamente, 9% do PIB de Joinville, em termos de faturamento.

Missão Imóveis de Luxo

Diretores e gerentes regionais de construtora viajaram a Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para um roteiro de visitas técnicas, reforçando o know-how catarinense para a construção de imóveis de luxo. Lembrando que apesar da crise este é um mercado em franco crescimento no país.