Portal Making Of

Senhoras da Praia – Canoas do Garapuvu no Floripa Airport

A árvore símbolo de Florianópolis, cujo nome varia entre o científico Schizolobium parahyba e o popular Garapuvu ou Guarapuvu, é a estrela da mais nova exposição da Galeria Floripa Airport, localizada no primeiro andar (área de Check-in) do Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz. A mostra Canoas de Garapuvu – As Senhoras da Praia, dos fotógrafos Mara Freire e Ronaldo Andrade, tem abertura oficial neste sábado (30/04), às 17h, e segue até 30 de junho no aeroporto.

A exposição é composta por um conjunto de 20 fotografias emolduradas e conta ainda com a ilustre presença de Glorinha, a mais nova canoa de garapuvu, dona de um simbolismo histórico. A pequena embarcação mede 6m40, foi batizada nas águas do Campeche no último mês de março e é uma réplica da centenária Canoa Glória, do rancho do nosso saudoso Seu Getúlio.

*****

Em Sampa

Jovens empreendedores catarinenses, da Fitland, participam neste fim de semana do Arnold Sports, maior feira de fitness da América Latina. O evento acontece em São Paulo. A meta da turma é acelerar os negócios no pós-pandemia.

*****

Sexta é dia de Vênus

A bailarina e Gestalt Terapeuta Dani Angeli, embelezando a Lagoa do Peri e saudando a amorosidade do dia.

*****

Folcloreando    Foto Daniel Choma

Reconhecida pelo trabalho e pesquisa em contação de histórias e cultura da infância, a Cia Mafagafos, de Florianópolis, abre a programação do mês de maio do Domingo com Teatro na Capital. O grupo, formado pelos artistas Aline Maciel e Sig Schaitel, apresenta Folcloreando, peça que mistura diversos elementos da cultura popular brasileira. Neste domingo, dia 1º/5, às 11h30, na sala de cinema do Cinesystem do Villa Romana Shopping, em Florianópolis. Gratuito!

Neste sábado

Para comemorar o Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung, os grupos Wulin Práticas Orientais e Tai Kek Tong Long Mun realizam atividades abertas ao público neste sábado (30), a partir das 10h, na praia no Abraão. Haverá ainda a participação de Alesio dos Passos Santos com plantas medicinais e de Hisae Yagura Kaneoya, pela Nipocultura, com origamis.

*****

Marcha da Maconha    Foto: SmokeBuddies

A tradicional Marcha da Maconha já tem data para acontecer em Florianópolis depois de dois anos. No sábado (07/5), a partir das 14h, o Parque da Luz, no Centro de Florianópolis, será a concentração dos participantes, que percorrem a avenida Beiramar Norte. Segundo a organização, a marcha de 2022 deve reunir centenas de pessoas.

O objetivo do encontro é propor novas políticas sobre a legalização da maconha, cobrar do STF o julgamento da descriminalização e também protestar contra as milhares de prisões por consumo da droga. A organização do evento considera crime ilegal estas prisões.

O movimento, que começou em 2002 no Rio de Janeiro, acontece na maioria das capitais brasileiras.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Elas no Empreende Brazil 2024

Cada vez mais mulheres se destacam à frente de empresas, seja em negócios fundados por elas ou ocupando cargos mais altos da hierarquia das organizações.

Expansão de mercado em Santa Catarina

Mais cinco cidades catarinenses devem receber até o final deste ano empreendimentos imobiliários assinados pelas empresas do Grupo Lumis e quatro delas pela primeira vez.

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções