Portal Making Of

A disputa pelo Ibope de rádio em Florianópolis

Portal Making of teve acesso aos dados do Kantar Ibope em Florianópolis nos últimos três meses – dezembro de 2023 a fevereiro deste ano, em todos os horários, ambos os sexos.

A disputa pela audiência no rádiojornalismo mostra um empate técnico entre a Jovem Pan News e a CBN Floripa, com uma leve vantagem para a primeira. Foram 4.630 ouvintes por hora na JP, diante de 4.587 ouvintes da CBN.
As duas dividem a liderança em vários momentos do dia.

No horário chave do jornalismo na manhã, das 9 às 11 horas, a Jovem Pan tem mais ouvintes. Já no horário das 13, onde as duas tem debates esportivos, o Debate Diário tem mais audiência: são 5.159 ouvintes, diante da Pan com 4.680. Durante a tarde, as duas vão se revezando na liderança.

A primeira leitura desses números mostra que a Jovem Pan é destaque, tomando ouvintes da CBN que antes era líder inconteste.

Já Jovem Pan tradicional, com programação mais jovem, tem liderança confortável sobre a Atlântida: ela está em segundo lugar, a Atlântida em quarto.

A Itapema lidera no segmento, enquanto a Regional FM é líder geral.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Horror ao vivo

Se ainda precisasse de uma justificativa para acompanharmos os canais internacionais de notícias teríamos várias nesse momento. A guerra Israel/Hamas está sendo mostrada ao vivo

Vaza áudio da Globo

Um ensinamento nos bastidores de rádio e tv é jamais falar algo indesejável ao microfone, mesmo que esteja fora do ar. Sempre tem alguém ouvindo.

A tragédia de cada dia

Para quem costuma se atualizar com os fatos do momento, os últimos dias foram terríveis, com tragédias de grandes dimensões. Ao mesmo tempo, perdia-se o

Um passo adiante, dois passos atrás

É um momento bastante estranho para quem gosta de acompanhar as notícias pela TV a cabo. Esquecendo a gentileza, a mediocridade está no ar. A

De olho no debate

Quando um conteúdo de rádio ou tv está há muito tempo no ar e depende do desempenho de um grupo de pessoas, com certeza precisará

Advogados x jornalistas

Nem sempre advogados e jornalistas estão do mesmo lado quando se trata de informações relevantes, porque os objetivos são diferentes: os advogados buscam defender o

NSC monitora marketing pessoal

Há exatamente um mês, a repórter Lívia Torres foi demitida da Globo porque realizou um trabalho por fora, apresentando um evento da CBF, que acabou