Portal Making Of

Ana Campagnolo visita o prefeito João Rodrigues e destina R$ 500 mil para a Cultura

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), recebeu no final da manhã desta terça-feira, 24, em seu gabinete a deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PL).

Durante a visita a deputada anunciou a destinação de emenda parlamentar de R$ 500 mil para investimentos na área cultural em Chapecó.

Ana Campagnolo morou em Chapecó durante muitos anos e foi a deputada estadual mais votada na eleição passada, com 196 mil votos. O prefeito agradeceu à deputada pelos recursos que tem destinado a Chapecó.

No próximo dia 1º de fevereiro a deputada inicia o seu segundo mandato e é uma das integrantes do PL que pode assumir uma cadeira na Mesa Diretora da Assembleia justamente pela votação que teve em 2022.

Ela já tinha sido a escolhida para ser a vice-presidente na chapa do deputado Zé Milton Scheffer (PP), mas como não houve adesão a candidatura dele, o governador Jorginho Mello negocia com o MDB e com o deputado Júlio Garcia um nome de consenso para que não haja uma disputa de voto para a escolha do próximo presidente do legislativo catarinense.

Já o prefeito João Rodrigues trabalha para a sua reeleição em 2024, pois ele tem interesse também em disputar as eleições de 2026 para um cargo em Brasília ou até mesmo numa chapa para o Governo do Estado.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Farinha pouca, meu pirão primeiro

Desde a eleição de 2018 o MDB catarinense não tem sido o mesmo. Apesar de ter conseguido eleger a maior bancada da Assembleia Legislativa, com

Uma pesquisa com números mais fiéis

O assunto mais comentado na política catarinense foi o resultado da pesquisa Ipec divulgada pela NSC na noite de terça-feira, 20. Uns vibraram, outros se

Faleceu o pai do senador Dário Berger

Faleceu na noite desta sexta-feira, 16, o senhor Elias Berger, pai do senador e candidato do PSB, Dário Berger, e também do ex-deputado estadual Djalma