Portal Making Of

Camerata Florianópolis, um Modelo de Negócio que merece Reconhecimento

Imagem: CamerataFlorianopolis, NovidadesMusicais, EspetaculosAoVivo, ParceriasEstrategicas, CulturaDeQualidade, ExperienciasMusicais, RenovacaoDoConvenio, HubCultural, SucessoNaCultura, ReferenciaMusical,

Na quarta-feira, a Camerata Florianópolis lançou seu mais novo espetáculo, o Pop Rock Brasil, um verdadeiro passeio pelas composições que marcaram o cenário musical brasileiro e a vida de milhões de pessoas. Mas as surpresas não param por aí!

Na quinta-feira, foi lançado o projeto “Elas & Camerata”, um trabalho executado em parceria com 12 talentosas cantoras, que agora estará disponível para que os fãs possam assistir quando e onde quiserem. Prepare-se para se encantar com performances incríveis e vozes cativantes.

E as boas notícias não terminam aqui! Nesse mesmo dia, a Camerata Florianópolis estreou uma parceria exclusiva com a renomada produtora audiovisual 30 Por Segundo, possibilitando a transmissão ao vivo dos próximos espetáculos da orquestra. Segundo Maria Elita Pereira, produtora executiva da Camerata, o objetivo dessa parceria é ampliar a audiência da orquestra e permitir que os shows alcancem aqueles que não podem comparecer às apresentações ao vivo. Com muitas pessoas solicitando shows em diversas cidades de Santa Catarina e do Brasil, essa inovação foi trazida para atender a essa crescente demanda.

Essas conquistas refletem o esforço incansável da Camerata Florianópolis em se manter ativa e levar sua música de qualidade a lugares antes inalcançáveis. Com um modelo de negócio bem-sucedido e um propósito claro, a orquestra se destaca como um exemplo inspirador. Tanto a produtora executiva Maria Elita Pereira quanto o Maestro Jeferson Della Rocca executam essa árdua, porém gratificante tarefa com maestria, sempre com um sorriso gigante no rosto.

Foto: Camerata Florianópolis – espetáculo POP ROCK BRASIL / Crédito: Tóia Oliveira.

E não podemos esquecer da última e igualmente importante novidade: a renovação do convênio com o Governo do Estado, que garante a concretização do propósito da Camerata. Com apresentações em escolas, escola de música na sua própria sede, shows em praças públicas, igrejas e ensaios abertos e as apresentações regulares no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura, na Capital, a Camerata atrai um público numeroso de todas as faixas etárias e diferentes extratos de renda.

O modelo adotado pela Camerata Florianópolis tem se mostrado eficiente, mas exige um alto nível de profissionalismo para ser executado com excelência. Ao incentivar e reconhecer o sucesso alcançado, tanto o Presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Rafael Nogueira, quanto o Governador Jorginho Mello, merecem reconhecimento pela renovação do convênio.

Aqueles que desejam trilhar um caminho semelhante podem seguir os passos da Camerata, aproveitando sua experiência e conquistando seu próprio lugar no cenário cultural. Com sua trajetória marcada pelo sucesso, a Camerata Florianópolis tem se tornado uma referência para um verdadeiro hub de negócios culturais. E fica a dica que não é encurtando a escada do vizinho que se chega ao sucesso, mas é trabalhando para construir a própria escada.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Corrupção que asfixia

MP denuncia 14 empresários e agentes públicos suspeitos de envolvimento na compra dos respiradores fantasmas

150 demissões em um segundo

Demitidos por algoritmo! Uma empresa demitiu pelo menos 150 funcionários, dos 450 funcionários que tinha no total, seguindo apenas a recomendação de um algoritmo.

A volta da Carestia!

A carestia nada mais é que a elevação de preço acima do valor habitual, que leva à escassez de determinado produto e ao encarecimento do custo de vida. Para quem pensa que a comparação pode ser exagerada uma referência importante: a inflação teve alta rec

Iludidos na rede

Os algoritmos das redes sociais não diferencia o que é verdadeiro ou falso, por isso segue fazendo vítimas entre os mais fanáticos defensores das resenhas negacionistas.