Portal Making Of

Cobre catarinense

Metal Group, crédito: divulgação.

Com mais de 10 anos no mercado do cobre, a joinvilense Metal Group representa, aproximadamente, 9% do PIB de Joinville, em termos de faturamento. A empresa é formada pela Copper Indústria e pela Recope Laminação. O grupo ocupa quatro espaços dentro do Perini Business Park e tem capacidade produtiva de 70 mil  toneladas de materiais de cobre, que atendem aos mercados de construção civil, automobilístico, eletroeletrônico, telecomunicações, naval e aeronáutica.

O crescimento sustentável da empresa é o resultado de práticas de gestão contemporâneas, como gestão ágil, liderança com foco em resultados e o estabelecimento de um salário emocional que garante um elevado índice de compromisso e engajamento das pessoas. “Este engajamento criou uma cultura de multiplicação do conhecimento que tem proporcionado uma melhoria sistêmica da nossa qualidade e respectivo crescimento”, destaca Renato Feres, presidente da Metal Group.

O grupo está agora dando os primeiros passos em direção ao mercado externo, começando pela América Latina e voos programados para os Estados Unidos e a Europa. “Nosso objetivo daqui a 3 ou 4 anos é que 30% da nossa produção seja destinada para exportação”, informa o presidente.

Localizada no norte de Santa Catarina, a Metal Group optou pela instalação na região em decorrência das facilidades em termos de logística, pois a importação de matéria prima é uma operação essencial para os negócios da Copper Indústria e Recope Laminação. Os portos e as rodovias da região garantem esta dinâmica.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?

Crise hídrica! Vai faltar água?

O Brasil amarga a maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, os reservatórios das regiões Centro-Oeste e Sudeste, atuam com apenas 23,01% de sua capacidade. Santa Catarina também segue em estado

Crise de desabastecimento! Vai faltar comida?

O Presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil pode enfrentar crise de desabastecimento em 2022 por falta de fertilizantes. Segundo ele, um dos principais efeitos da falta de produtos, se nada for feito, será o aumento de preços, ou seja, mais inflação à

Ciência por um fio

A ciência está tão incorporada ao dia a dia que pode passar despercebida. O uso corriqueiro e cotidiano fazem da ciência “algo trivial”, porém quanto mais trivial for o uso, maior o impacto na vida das pessoas. Como seria viver nos dias de hoje sem a lâm

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil e agora mais uma ação do Projeto Cidade Invisíveis promove ação para desenvolver o empreendedorismo na comunidade.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.

Impactos da interdição na BR-470

Impactos da interdição na BR-470. Em nota oficial, a Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) expressa