Portal Making Of

Facebook negocia para transmitir jogos da Copa do Mundo

Facebook negocia para transmitir jogos da Copa do Mundo
Reprodução/Divulgação

Após dizer que não investiria mais na compra de grandes eventos de futebol, o Facebook voltou atrás e avança para adquirir a Copa do Mundo de 2022.

De acordo com o Notícias da TV, a rede social está de olho no dinheiro despejado pelo mercado publicitário nacional em ano de campeonato mundial de futebol, sempre entre os maiores investimentos dos anunciantes.

Após acordo feito com a Fifa, a Globo não tem mais exclusividade digital da Copa. A emissora ainda vai exibir os jogos da Copa no Globoplay, assim como fez com a Eurocopa, mas a Fifa pode negociar o evento com outras empresas de internet, como redes sociais e plataformas de streaming.

As negociações entre Facebook e Fifa são intermediadas pela empresa Livemode e estão em estágio inicial. YouTube, TikTok e Twitter também se mostraram interessadas.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Uma Copa de começos e despedidas

A Copa do Qatar chegou ao final ontem, 18, carregada de simbolismo, dentro e fora de campo. Fora, mostrou a tenacidade dos qatarenses de construir

A torcida pela Cazé TV

É possível que você não saiba exatamente quem é Casimiro Miguel, mas 4 milhões sabem: foi a audiência da CazéTV, na transmissão pela internet do

A implosão da CNN Brasil

Desde que o criador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro encheu de dinheiro os bolsos ao vender sua participação, a emissora, criada há três anos, vive

Quem vence e quem perde com a Copa

Até agora, começo da segunda fase de classificação, já é possível saber alguns destaques e outros nem tanto no meio rádio e TV na Copa

Corrupção e futebol

Depois de assistir o documentário da Netflix “Esquemas da FIFA” fica claro que nenhuma Copa do Mundo foi realizada sem um rastro de corrupção nos

Vamos ver na reportagem?

O “novo jornalismo” é feito nas redes sociais. Os fatos primeiramente são reportados no Twitter, e só depois reproduzidos na mídia tradicional. Agora há pouco,

Cadê o clima de Copa?

Aproveitando o gancho da coluna de hoje, 16, do colega Anselmo Prada, sobre a falta de clima de Copa em geral, levantei algumas possibilidades do

As mulheres brilham

Foram muitos meses desgastantes, de trabalho intenso e pressão diária sobre jornalistas e em especial sobre elas, as mulheres que ocuparam espaços na mídia. Mas,

Facebook lança programa focado em iniciativas digitais

Desenvolvido em parceria com a Associação de Jornalismo Digital (AJOR) e o Centro Internacional de Jornalistas (ICFJ), esta edição do programa, que já está aberta para inscrições, é voltada para startups e iniciativas digitais de notícias.