Portal Making Of

Iluminação de destaque

Iluminação de destaque
Foto: José Somensi

A concessionária QLuz, responsável pela iluminação pública de Palhoça, recebeu autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para captar até R$ 41 milhões, por meio de debêntures incentivadas. Os recursos vão ser investidos no projeto que prevê expansão, modernização, implantação de um centro de controle operacional, além de sistema de telegestão e de projetos de iluminação de destaque. São melhorias que dão sequência às ações iniciadas há cerca de um ano e meio quando a QLuz assumiu a gestão da iluminação pública em Palhoça, por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) com a prefeitura. Recentemente, foi concluído um dos principais projetos de modernização previstos no contrato, com 100% das antigas luminárias de descarga trocadas por luminárias com tecnologia LED, nos mais de 27 mil pontos de iluminação da cidade.

Desde fevereiro de 2021, o Governo Federal permite a captação de recursos por meio de debêntures incentivadas para projetos de iluminação pública. Elas são títulos privados de renda fixa que permitem às empresas captarem dinheiro de investidores para financiar seus projetos. Os recursos são empregados necessariamente em obras de infraestrutura e há isenção ou redução de Imposto de Renda sobre os lucros obtidos pelos investidores. O projeto de Palhoça é o quinto autorizado no país.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A volta da Carestia!

A carestia nada mais é que a elevação de preço acima do valor habitual, que leva à escassez de determinado produto e ao encarecimento do custo de vida. Para quem pensa que a comparação pode ser exagerada uma referência importante: a inflação teve alta rec

Iludidos na rede

Os algoritmos das redes sociais não diferencia o que é verdadeiro ou falso, por isso segue fazendo vítimas entre os mais fanáticos defensores das resenhas negacionistas.

Projetos Vencedores

Projetos Vencedores! Serão beneficiados pela SCGÁS os projetos Socioambientais “Promovendo a Biodiversidade e a Educação Ambiental do Loteamento Margem Esquerda” e o “Comunidade Brincar”

Mulheres do Nosso Bairro

A crise levou empregos, negócios, oportunidades — e, como se não bastasse, trouxe para perto o fantasma da violência doméstica. Sim, o cenário é difícil. Mas a força feminina é muito maior! Mulheres Mulheres do Nosso Bairro é um projeto que acelera talen

Gargalhada Macabra

Mais de 604 mil mortes e 20 meses depois do início do pesadelo que está sendo a pandemia, o Congresso, que assistiu inerte e aos abusos e a enxurrada de notícias falsas que prejudicam o combate ao coronavírus, começou a leitura do relatório da CPI da Covi

Procurando emprego?

Empresas de tecnologia de SC abrem mais de 400 vagas de trabalho. A maioria das oportunidades são para home office.

Novidades e oportunidades no mercado

Destaques na coluna de hoje: bom atendimento, inovação para imobiliária, evento importante, descarte correto de lâmpadas e dia do meio ambiente.

Metaverso imobiliário

Conheça a primeira construtora de Santa Catarina a criar o próprio metaverso, tecnologia que mistura internet e realidade virtual.

Notas da semana

Empresa & negócios: destaques da economia catarinense na semana.

Fábrica de São José cresce 200%

Há 4 anos no mercado, o Açaí Mineirinho, fábrica de São José que produz e distribui cremes e polpas da fruta, iniciou as atividades em 2018 produzindo 100 litros por dia, chega a abril de 2022 com capacidade para produzir até 15 toneladas diárias.

Estreia no mercado de franquias

A marca 1401 TEA, fundada por mãe e filha, a chocolatier Jacqueline Ferrari e a especialista em chás e blends Larissa Ferrari, estreou no mercado