Portal Making Of

Incubadora Fermento: vai ter tecnologia na gastronomia sim.

Incubadora Fermento: vai ter tecnologia na gastronomia sim.
Foto: Victor Freitas

Seis startups foram selecionadas para fazer parte da Incubadora Fermento, considerado um dos primeiros projetos de incubação temática de food service no Brasil. Foram escolhidos negócios relacionados ou do segmento de gastronomia e em diferentes etapas, desde a fase de validação até o estágio de escala. A Fermento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SC) e integrante da rede Miditec de incubadoras, que é gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e mantida pelo Sebrae/SC.

 

O programa da Fermento irá atender empresas de Santa Catarina que desenvolvam soluções inovadoras para desafios como meios de pagamento, custos de venda, open delivery, e-commerce, produtividade (automação, equipamentos), gestão financeira, entre outros. O programa de incubação será de forma remota e com duração de 12 a 36 meses, dependendo da maturidade do negócio. Além de integrar e utilizar a metodologia do Miditec, a Fermento reúne consultores especializados em startups do Sebrae/SC e conta com o patrocínio da Sodexo.

 

Startups selecionadas:

 

·      Zeca: Promove a venda dos produtos de data de validade curta, conectando indústria e o food service.

·      Paypow: Cardápio digital com pagamento integrado (online ou direto no caixa).

·      Kaffa: Software de análise de dados de restaurantes para propor ações com maior probabilidade de captar clientes.

·      Aqui Delivery: Sistema de gerenciamento de delivery, com integração de todas as plataformas tradicionais.

·      Notato Digital: Cardápio digital com foco na experiência do cliente voltado para food halls, food parks, praças de alimentação, restaurantes, eventos e centros de lazer.

·      Fazendas Bioma: Fazenda vertical modular, estufa utilizada para o cultivo de hortaliças em ambiente controlado dentro do estabelecimento comercial.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Troca de Comando

Vanir Zanatta assume a presidência da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina – OCESC, destacando metas de internacionalização e fortalecimento político e institucional.

A volta da Carestia!

A carestia nada mais é que a elevação de preço acima do valor habitual, que leva à escassez de determinado produto e ao encarecimento do custo de vida. Para quem pensa que a comparação pode ser exagerada uma referência importante: a inflação teve alta rec

Iludidos na rede

Os algoritmos das redes sociais não diferencia o que é verdadeiro ou falso, por isso segue fazendo vítimas entre os mais fanáticos defensores das resenhas negacionistas.

Projetos Vencedores

Projetos Vencedores! Serão beneficiados pela SCGÁS os projetos Socioambientais “Promovendo a Biodiversidade e a Educação Ambiental do Loteamento Margem Esquerda” e o “Comunidade Brincar”

Mulheres do Nosso Bairro

A crise levou empregos, negócios, oportunidades — e, como se não bastasse, trouxe para perto o fantasma da violência doméstica. Sim, o cenário é difícil. Mas a força feminina é muito maior! Mulheres Mulheres do Nosso Bairro é um projeto que acelera talen

Gargalhada Macabra

Mais de 604 mil mortes e 20 meses depois do início do pesadelo que está sendo a pandemia, o Congresso, que assistiu inerte e aos abusos e a enxurrada de notícias falsas que prejudicam o combate ao coronavírus, começou a leitura do relatório da CPI da Covi

Procurando emprego?

Empresas de tecnologia de SC abrem mais de 400 vagas de trabalho. A maioria das oportunidades são para home office.

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?