Portal Making Of

Investimento publicitário revela vitórias e fracassos

O sempre atento publicitário Sérgio Cunha, ligado ao mercado do centro do país e com passagem significativa pela RBS, reproduziu este quadro de investimento publicitário do primeiro trimestre de 2022.

Enquanto o meio TV aberta lidera com 50% do bolo, a internet já aparece com 27,6%. Por outro lado, há o sofrimento visível do meio jornal, com apenas 1,9% da verba. O rádio também deixou os tempos áureos – já faz tempo, com 3,6% do dinheiro investido em propaganda.

O mercado, de uma maneira geral, ainda se acomoda com esses novos índices e tudo indica que a transição será ainda mais forte beneficiando o meio internet, afetando negativamente as mídias que não conseguem se renovar e entram cada vem mais no buraco negro do mercado.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Floripa, um réveillon para esquecer

A capital catarinense jogou por terra na noite passada a imagem que construiu durante anos como uma das festas de réveillons mais bonitas do Brasil.

Em 2024, mais e menos

Em geral são muito estranhas as previsões para um ano que começa, porque dificilmente alguém vai verificar o que deu certo lá no final. Mas,

Para onde vai o Jornalismo

Se o Jornalismo fosse um ente, dotado de inteligência e capaz de se autoavaliar, chegaria a este final de ano tentado a fazer perguntas: o

Salve, Milei!

A posse de Javier Milei na Argentina salvou da mesmice as tvs a cabo que produzem notícias no Brasil: todas dedicaram generosos espaços aos eventos

Um narrador competente, por favor

O campeonato brasileiro de futebol vai chegando ao fim com muitos mais acertos do que erros, comprovando que a fórmula de pontos corridos pode ser

A profissão mais perigosa do mundo

Protegido com colete a prova de balas e capacete, o repórter Nic Robertson, da CNN, terminava a visita ao interior do hospital Al-Shifa, em Gaza,

A magia do natal já chegou

Não é só pela decoração de Natal, que os shoppings já têm 45 dias antes de 25 de dezembro, nem pelas notícias vindas da América

Leilão do 5G começa hoje

No dia 27 de outubro, foram recebidas 15 propostas elaboradas por operadoras de telecomunicações e provedores regionais.