Portal Making Of

Investimento publicitário revela vitórias e fracassos

O sempre atento publicitário Sérgio Cunha, ligado ao mercado do centro do país e com passagem significativa pela RBS, reproduziu este quadro de investimento publicitário do primeiro trimestre de 2022.

Enquanto o meio TV aberta lidera com 50% do bolo, a internet já aparece com 27,6%. Por outro lado, há o sofrimento visível do meio jornal, com apenas 1,9% da verba. O rádio também deixou os tempos áureos – já faz tempo, com 3,6% do dinheiro investido em propaganda.

O mercado, de uma maneira geral, ainda se acomoda com esses novos índices e tudo indica que a transição será ainda mais forte beneficiando o meio internet, afetando negativamente as mídias que não conseguem se renovar e entram cada vem mais no buraco negro do mercado.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Uma Copa de começos e despedidas

A Copa do Qatar chegou ao final ontem, 18, carregada de simbolismo, dentro e fora de campo. Fora, mostrou a tenacidade dos qatarenses de construir

A torcida pela Cazé TV

É possível que você não saiba exatamente quem é Casimiro Miguel, mas 4 milhões sabem: foi a audiência da CazéTV, na transmissão pela internet do

A implosão da CNN Brasil

Desde que o criador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro encheu de dinheiro os bolsos ao vender sua participação, a emissora, criada há três anos, vive

Quem vence e quem perde com a Copa

Até agora, começo da segunda fase de classificação, já é possível saber alguns destaques e outros nem tanto no meio rádio e TV na Copa

Corrupção e futebol

Depois de assistir o documentário da Netflix “Esquemas da FIFA” fica claro que nenhuma Copa do Mundo foi realizada sem um rastro de corrupção nos

Vamos ver na reportagem?

O “novo jornalismo” é feito nas redes sociais. Os fatos primeiramente são reportados no Twitter, e só depois reproduzidos na mídia tradicional. Agora há pouco,

Cadê o clima de Copa?

Aproveitando o gancho da coluna de hoje, 16, do colega Anselmo Prada, sobre a falta de clima de Copa em geral, levantei algumas possibilidades do

As mulheres brilham

Foram muitos meses desgastantes, de trabalho intenso e pressão diária sobre jornalistas e em especial sobre elas, as mulheres que ocuparam espaços na mídia. Mas,

Tempos estranhos

Um jornalista que conheço há muitos anos, cuja característica principal é a moderação, disse que sai muito pouco de casa desde o final da eleição.