Portal Making Of

Itaú lança central de atendimento em libras para clientes de Santa Catarina

Itaú lança central de atendimento em libras para clientes de Santa Catarina
Freepik

Nesta quinta-feira, 30, o Itaú Unibanco anunciou a nova central de atendimento em libras para os clientes com deficiência auditiva que moram no Estado de Santa Catarina. O sistema possibilita o contato com o banco por meio de chamada de vídeo, e o acesso é feito pela área logada no site oficial do Itaú, no menu ajuda.

No momento, a plataforma está disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h, para todos os segmentos de clientes, com a possibilidade de ampliação do funcionamento de acordo com a demanda. Além de Santa Catarina, clientes dos Estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Tocantins, além da cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, já podem utilizar o serviço.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva.

“Há alguns anos, temos feito grandes investimentos em tecnologia para desenvolver soluções que gerem melhores experiências no contato com o banco. Com cerca de 60 milhões de clientes, com os mais variados perfis, precisamos estar sempre muito atentos às suas necessidades e ter opções que tornem nosso atendimento ainda mais acessível. Estamos confiantes de que essa nova entrega nos aproximará ainda mais dos consumidores e, a partir das nossas interações, aprimoraremos nosso serviço para que ele fique cada vez mais eficiente”, comenta Andrea Carpes, diretora de Atendimento ao Cliente do banco.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Vamos ver na reportagem?

O “novo jornalismo” é feito nas redes sociais. Os fatos primeiramente são reportados no Twitter, e só depois reproduzidos na mídia tradicional. Agora há pouco,

Cadê o clima de Copa?

Aproveitando o gancho da coluna de hoje, 16, do colega Anselmo Prada, sobre a falta de clima de Copa em geral, levantei algumas possibilidades do

As mulheres brilham

Foram muitos meses desgastantes, de trabalho intenso e pressão diária sobre jornalistas e em especial sobre elas, as mulheres que ocuparam espaços na mídia. Mas,

Tempos estranhos

Um jornalista que conheço há muitos anos, cuja característica principal é a moderação, disse que sai muito pouco de casa desde o final da eleição.

O dia seguinte

Ao final de uma campanha eleitoral extremamente cansativa, raivosa, com programas no rádio e TV agressivos e posts mentirosos nas redes sociais o mínimo que

Welcome to the jungle

Não foi proposital ficar 15 dias fora do país, mas poderia ter sido e seria uma boa meta. Voltar foi mais impactante do que ter

Na NSC, um debate para esquecer

A NSC TV encerrou melancolicamente o último evento da campanha no segundo turno no debate de ontem à noite, 27. O programa foi engessado em

Porque Moisés perdeu

Carlos Moisés, Republicamos, foi um dos poucos governadores que não foi reeleito ontem, 2, depois de uma gestão austera do Estado, enfrentamento dos passivos e

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.

Jornalistas ou influenciadores?

A desastrada experiência da Globo colocando influenciadores em vez de repórteres na transmissão do carnaval da Sapucaí não deve evitar mais experiências semelhantes. Ela, e

Boninho, o boçal

A tonelada de críticas sobre a cobertura dos desfiles na Sapucaí fariam qualquer responsável da Globo revisar a fórmula de usar influencers em vez de

O carnaval Globeleza caiu do pedestal

A Globo trocou jornalistas por influencers durante as transmissão das duas noite na Marquês de Sapucaí e se deu mal. Recebeu uma enxurrada de críticas

Carnavalescas

Já dizia o filósofo popular Nelson Ned, “na vida tudo passa, tudo passará.” E o carnaval não foge ao dito, ele vai passando diante de

Um nova crise na CNN

A CNN Brasil não consegue passar um bom tempo sem enfrentar uma crise de bastidores. A mais recente ocorreu no mês passado, o que resultou

MB TV é destaque no campeonato

Sem grande alarde de marketing, o grande destaque em mídia do catarinense 2024 é o canal MB TV – do site de jogos MagicBet777. É