Portal Making Of

Medidas anunciadas pelo Ministério da Economia

[ad_1]

Medidas anunciadas pelo Ministério da Economia

Imagem by Pixabay

Pagamento de dívidas. O ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro de 2022, que o governo estuda disponibilizar recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os cidadãos que estão passando por problemas financeiros, para que possam quitar suas dívidas com o dinheiro do fundo. Segundo o último levantamento do Banco Central sobre o tema, o endividamento atingiu 51,1% da renda acumulada em 12 meses. A porcentagem é a mais alta da série histórica, que teve início em janeiro de 2005.

 

Redução do IPI. O ministro da economia também anunciou outras medidas, como o corte de 25% no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Para Guedes, a redução do IPI é uma medida que possibilita a “reindustrialização” do Brasil, já que, segundo ele, a indústria no país sofre há anos com a alta tributação.

 

Redução da Tarifa Externa Comum. O ministério da Economia e das Relações Exteriores anunciou em novembro de 2021, com o intuito de conter o crescimento da inflação, uma redução de 10% das tarifas de importação que contemplaria ao menos 87% dos itens sujeitos ao imposto. Guedes também disse que o governo pode reduzir outra vez, antes do fim de 2022, a Tarifa Externa Comum (TEC) do Mercosul, que é o imposto de importação.

[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SOS Santa Catarina

O setor produtivo catarinense está fazendo campanha para chamar atenção do Governo para as necessidades urgentes das rodovias. Será que isso significa que as reuniões regadas a um bom coffee break ou a um menu incrementado para apresentação de planos de g

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo:

Saída pela porta da frente

Gean Loureiro deixa a Prefeitura de Florianópolis depois de 5 anos e 4 meses de trabalho, com o propósito de concorrer ao Governo do Estado.

Saia da sua bolha

O primeiro grande evento presencial em Santa Catarina após as restrições impostas pela pandemia é direcionado ao fomento do empreendedorismo.

Empreendedorismo a todo vapor

No pódio. São Paulo (1ª) e Florianópolis (2ª) continuam sendo as duas melhores cidades para empreender do Brasil segundo o índice de cidades empreendedoras da

Bloqueio de telemarketing!

Você se sente incomodado com as constantes ligações que recebe, especialmente aquelas que só chamam e quando você atende não há ninguém do outro lado?

Crédito: Asaas_Retratos_by_GusBenke

Emprego em alta

Santa Catarina está entre os três Estados que mais geraram empregos na área de tecnologia no país, ficando atrás apenas de São Paulo (54,4 mil) e Minas Gerais (12,3 mil)

Vilões da Inflação

Política de preços da Petrobras, dólar, aumento do Preço do Internacional do Barril do Petróleo ou a Guerra Russia X Ucrânia?