Portal Making Of

Mexe, mexe e sai uma nova programação da CBN

A NSC anunciou ontem que a CBN Diário muda radicalmente a partir de abril, inclusive o nome: passa agora a ser CBN Floripa, abandonando o Diário. Este complemento remetia ao jornal impresso que deixou de existir e também a rádio histórica da capital no mesmo dial, a Diário da Manhã.

A CBN Floripa está mais para nome de FM do que para emissora de radiojornalismo, geral e esportivo. Ao que parece, uma decisão de gestão das rádios da NSC que é vinculada ao FM – sem que alguém da área executiva avaliasse bem –  a mesma que detonou a programação em 2019, levando a perder audiência.

Quanto a nova programação (aqui), parece que anotaram os nomes de programas em papeizinhos, colocaram em um pote e sortearam como em torneios esportivos. No fundo, tudo é igual, em horários diferentes – programas de entrevistas – picotando a programação para vender mais patrocínios.

A novidade saudável é o retorno do Debate Diário às 13 horas e a criação do Conversas Cruzadas à tarde, lembrando o antigo sucesso da TVCom.

Quanto tempo vai durar essa nova grade? É a pergunta que fica, talvez deixem que ela se consolide por um bom tempo, já que um dos mandamentos do sucesso em rádio é o hábito.

 

Muda

Até há pouco tempo, o programa do meio-dia da NSC TV era o jornal da vacina. Agora é o jornal do hormônio da felicidade.

 

E aí, repórteres?

Quem foi passear em Bonito?
Quem foi passear em Bonito?

Investigar, aprofundar denúncia, cobrar, ouvir as partes é uma das obrigações da reportagem. No momento parece em desuso na capital.

Exemplo: houve uma denúncia de que alguém do governo do Estado usou o avião destinado à saúde para viagem pessoal à Bonito, no Mato Grosso, em janeiro. O governador Carlos Moisés fez pronunciamento explicando ouso da aeronave em viagens profissionais (quando no início do governo disse que só usaria avião de carreira), mas não explicou Bonito.

E por enquanto ficou nisso. Nenhum repórter foi atrás da informação de quem estava no avião, quanto custou e se vai devolver o dinheiro ao Estado.

Alguém aí pode interpretar o motivo desse silêncio?

 

Deu na Globonews

Reprodução
Reprodução

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.

Jornalistas ou influenciadores?

A desastrada experiência da Globo colocando influenciadores em vez de repórteres na transmissão do carnaval da Sapucaí não deve evitar mais experiências semelhantes. Ela, e

Boninho, o boçal

A tonelada de críticas sobre a cobertura dos desfiles na Sapucaí fariam qualquer responsável da Globo revisar a fórmula de usar influencers em vez de

O carnaval Globeleza caiu do pedestal

A Globo trocou jornalistas por influencers durante as transmissão das duas noite na Marquês de Sapucaí e se deu mal. Recebeu uma enxurrada de críticas

Carnavalescas

Já dizia o filósofo popular Nelson Ned, “na vida tudo passa, tudo passará.” E o carnaval não foge ao dito, ele vai passando diante de

Um nova crise na CNN

A CNN Brasil não consegue passar um bom tempo sem enfrentar uma crise de bastidores. A mais recente ocorreu no mês passado, o que resultou

MB TV é destaque no campeonato

Sem grande alarde de marketing, o grande destaque em mídia do catarinense 2024 é o canal MB TV – do site de jogos MagicBet777. É

A NSC liberou geral?

Aquelas normas e conceitos que balizam o Jornalismo, e adotadas pela Globo e demais afiliadas, parece que não valem mais na NSC. Liberou geral. Tudo

A picaretagem está no ar

A Netflix apresenta documentário em três capítulos contanto a história de jovens norte-americanos que criaram uma empresa fictícia de bitcoins chamada Centra Tech. Narrada por

Uma primeira semana da pesada!

O noticiário regional da primeira semana do ano novo foi dominado pela nomeação do filho do governador, Filipe Melo, para secretário do estado da Casa

Facebook lança programa focado em iniciativas digitais

Desenvolvido em parceria com a Associação de Jornalismo Digital (AJOR) e o Centro Internacional de Jornalistas (ICFJ), esta edição do programa, que já está aberta para inscrições, é voltada para startups e iniciativas digitais de notícias.