1 – Ambulância falta de respeito
Como a ambulância que servia ao Brusque teve que levar o jogador do Avaí ao hospital de Guabiruba, o arbitro esperou por outra. Demorou e o público em casa mudou de canal, e no estádio poucos assistiam por causa das confusões que os dirigentes do Brusque, arrumam para si e para o clube.
2 – Ver para crer
Em Itajaí aconteceu o mesmo: o jogador bateu com o joelho na cabeça de um companheiro do Barra e a ambulância teve que entrar no gramado. Demorou, atendeu ao jogador e o levou para um hospital em Itajaí. O árbitro esperou pela outra ambulância que estava no pátio, mas mesmo sabendo que estava ele só reiniciou o jogo quando viu a ambulância.
3 – Saúde Pública
As duas noticiais policiais, de saúde pública que repercutiram a segunda rodada da primeira fase do Estadual. O Avaí não perdeu, mas não ganhou. A Chapecoense firmou a segunda vitorias, o Criciúma e o Santa acompanham. Nada que registrar a não ser os incidentes ou acidentes com a presença de ambulâncias.
4 – Tabela de Classificação
Chapecoense e Avaí com 4 pg; Criciúma e Santa com 3; Figueirense, Barra, Joinville e Brusque 2; Hercílio, Marcilio, Caravaggio e Concordia com 1 ponto ganho após o final da segunda rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de SC 2025.
5 – Morreu Leo Batista
Aos 92 anos. Minha geração está dando adeus aos últimos anos, quando a comunicação muda de analógica para digital, sem que os que produzem informação ainda não aprenderam a usar a linguagem do velho sistema e se aventuram no novo com uma tal de: “minutagem”, que fui procurar os dicionários de português e não achei. Prefiro experiência.
6 – Bia Haddad mais longe que João
E quando ela passava da segunda adversária, João caia diante de um italiano que não recordo o nome. O repórter da TV perguntava tudo sobre o jogo e de repente perguntou sobre o João.
Ele no meu entender não deu importância a Bia, que merece com um certo menosprezo. Na foto João Fonseca ao lado de Rafael Nadal no Mundial de 2010.
7 – Em 2008
Não esqueçam que o Figueirense foi o primeiro time catarinense que trouxe a Copinha de São Paulo para o Estado de SC. Agora cabe no meio da semana – quarta-feira 22/01 – o Criciúma passar pelo São Paulo para tentar trazer a taça de volta entre o vencedor de Corinthians x Grêmio, que jogam no dia seguinte. A decisão será domingo e espero que seja no Pacaembu, remodelado e modernizado. Pena que não reconstruíram a Concha Acústica.
8 – A lei que não entendem
Em 27 de outubro de 2004, o jogador Serginho do São Caetano morreu em campo por um ataque cardíaco. A crônica ficou sensibilizada e lascou um monte de sugestão, uma delas de que uma ambulância em campo teria salvado a vida do jogador. Imagine você morando no 12 andar do meu edifício e sofre um AVC. Me diga como uma ambulância pode chegar no 12 segundo andar? Meu vizinho vai descer, como qualquer jogador deveria ser carregado do gramado para a ambulância em um carrinho ou em uma maca, que seria mais rápido do que uma ambulância. Além do mais o meu vizinho não tem medico perto, mas o jogador de futebol tem dois: um dos time dele e outro do time adversário.
9 – Na verdade a lei foi
Criada para atender o público, tanto que a lei estabelece um ambulância para cada 20 mil torcedores em campo. Os estádio diminuíram a capacidade para atender a lei. Mas os entendidos em futebol acreditavam que a ambulância era para os jogadores. Assim quando uma atende um paciente, o jogo para. Imagine um acidente com 10 feridos e o arbitro terá que esperar que todas as ambulâncias atendam e espera para continuar o jogo.
10 – Próxima rodada do Estadual
Quarta-feira as 19h jogam Joinville x Concordia: às 19h30 Brusque x Chapecó e às 21h Figueirense x Criciúma.
Aprendem a escrever a hora em um texto:
No dia seguinte, 21 de janeiro as 19h Barra x Santa e às 21h Marcilio Dias x Hercílio Luz.
Pra fechar: a dor não mata e ninguém é campeão na fase de classificação de um estadual. Então vá com calma com as vaiais. De tempo, ao tempo.
11 – A novidade copiada
Na Liga Inglesa os gandulas pegam a bola e colocam em cima deste cubo que parece um comedor de ração dos cachorros. A Federação Paulista copiou e está sendo colocada em prova. Isto elimina aquele “encontraço” entre jogador adversário e gandula local. Os paulistas quando copiam, copiam errados. Colocaram as bolas muito próximas das linhas do campo e em muita quantidade, quando deveria ter uma em cada risca do gramado.
Fim