Portal Making Of

A Euro, Brasil e o frio

Foto: Reprodução

1 – A Eurocopa

É um Mundial sem Brasil e Argentina e que segue neste sábado, quando iniciam os jogos das quartas de final, com os confrontos definidos como no tênis. Veja, comente e se divirta entretendo com o melhor futebol da Europa. Aproveite e aposte, porque agora o jogo voltou a ser livre no Brasil. Veja o esquema dos confrontos na ilustração abaixo.

Arte: ge

 

2 – O Drama

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dorival e os jogadores alegam que a seleção não teve tempo para treinar.

As outras tiveram?

A questão é cultural. O futebol jogado no Brasil é fingido: finge que sofreram falta, se jogam no chão gritando, botam a culpa na arbitragem, no calendário e no gramado. Mas Dorival escolheu os melhores que jogam fora desse futebol fingido, mas não virou a chave e pensa como se estivesse disputando um brasileiro.

Amanhã tem jogo contra o Paraguai às 22h, no grupo só passam duas seleções, não tem vaga para as melhores colocadas em terceiro lugar como na Eurocopa. É jogo da vida do Paraguai que depois enfrentará a Costa Rica e o Brasil a Colômbia.

 

3 – Que Rodada!

O Flamengo perdeu de 2 a 1, em Caxias do Sul, para o Juventude; o Bahia meteu 2 a 1 no Vasco; o Fortaleza 3 a 0 no Palmeiras. Corinthians e Grêmio empataram e não saíram do lugar. Enquanto que o Fluminense joga hoje à noite, ás 19h contra o Vitoria que é o primeiro da turma dos rebaixados. Se ganhar bota o Atlético de Goiás no bolo e o Fluminense também continua na agonia.

 

4 – Desculpa

Fernando Diniz saiu do Flu desenfestado e colocou a culpa na diretoria que não contratou os jogadores que recomendou, mas alegou falta de dinheiro no clube. Como? O Fluminense contratou agora Tiago Silva que não vem ganhando pouco.

 

5 – Desarranjo

É o que dá comer fora de casa salgadinhos que derrubaram os jogadores do Avaí, que enfraquecidos não puderam manter a vitória e a liderança da Série B. Assim se justifica a atuação no segundo tempo contra o América MG, em Belo Horizonte deixando escapar a vitória.

Serviu de desculpa por defender resultado.

 

6 – Na hora da missa

Domingo antes do almoço, na casa da mãe ou da sogra, pra comer aquela galinha ensopada com macarrão, tem jogo do Avaí às 11h, na Ressacada contra o time de Amazonas. É para jogar como líder, é para torcer como líder e não como se fosse um time do Barroca.

Não tem desculpa de que o Zé Ricardo não pode jogar.

“É matar ou morrer!”

 

7 – Só no mês que vem

Foto: Patrick Floriani/FFC

É no dia 3/07 – julho, que o Figueirense volta a jogar e será no Nordeste, fugindo do frio, contra o CSA, às 20h30 numa noite em que Alison volta ao time de João Burse e jogo para o Pato brilhar, enquanto você fica esperando que Camilo jogue, o que pensa que ainda joga.

 

8 – Baixinho bom de bola

Foto: Patrick Floriani/FFC

No Pato, fiquei em dúvida por causa do tamanho, depois lembrei do Badu e, apostei nele. Não aposto no Wagner Love. Porque quando chegou o Paolo Guerrero, você esperava que ele jogasse no Avaí o que jogou no Flamengo.

Depois lamentou.

 

9 – Hoje tem

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

No “Majestoso”, em homenagem a Clésio Burigo, não tem jogo porque o Criciúma EC joga no Morumbi contra o São Paulo. Vem de duas vitórias e se vencer, passa na frente o time paulista na tabela de classificação.

 

10 – Calendário do Real

Veja quantos torneios irá disputar o Real Madrid. Olhe quantos jogos irá fazer com 27 jogadores, nesta nova temporada que começa em agosto e termina em junho?

 

11 – Real Madrid, Tite e Figueirense

Pois nessa temporada 2024-25 o Real Madrid, time de futebol, irá disputar nada menos do que sete competições: Champions, Liga, Copa, Supercopa de Espanha, Supercopa de Europa, Intercontinental e Mundial de Clubes. Se chegar as finais de todos os torneios poderá disputar nada menos do 70 partidas.

O Tite iria reclamar.

Por falar nisso: quantos jogos fará o Figueirense no ano que vem?

 

12 – Recomendo a leitura

Foto: Reprodução

Deste livro que reproduzo em fotografia a capa, escrito por Ruy Castro: Estrela Solitária – Um brasileiros chamado GARRINCHA. Editora Companhia Das Letras, Rio de Janeiro, 1995.

FIM

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Começou, Champions e agora vai

1 – Nossa Turma O Avaí começa nesta sexta-feira, à noite em Ponta Grossa, enfrentando o Operário o caminho na Série B em busca da promoção;

Nódoa, Categoria e Resultados

1 – “Brusque” não esteve na festa Da premiação dos melhores que participaram do Campeonato Estadual de 2024, ano do Centenário da FCF, que realizada na segunda-feira 8,

Não existe Glória sem Honra

1 – Honra e Glória A glória sem honra na vale nada. Porque a honra se alcança pelas virtudes, talentos, boas ações e por características excepcionais. Faltou tudo

A festa e o sonho

1 – O susto O Avaí levou um susto aos 2’ e teve que jogar contra o Sport Recife acreditando que podia vencer após tomar

Sonho, homenagens, um dia no parque

1 – Homenagens A ACIF – Associação Empresarial de Florianópolis, fundada em 1915, nos seus 109 prestou homenagens a pessoas e empresas que contribuíram para

Limite, Compare a diferença

1 – A estreia Quando um treinador estreia com vitória, como ocorreu com Gilmar Dal Pozzo treinando o Avaí (1 a 0) contra o Coritiba,

Jogos, interino, varinha de mágico

1 – Brasileiros de futebol Sexta, o Avaí está em Belém para enfrentar o Paysandu, às 19h; sábado, será Chape x América às 16h; domingo,

O início bom, ruim e o time da igreja

1 – Fraquezas O Avaí especulou e perdeu do Operário da Ponta Grossa que marcou na “última volta do ponteiro”, quando os jogadores do Avaí perderam