Portal Making Of

NSC dá um passo adiante com a CBN Floripa

Reprodução

Depois de momentos difíceis devido a falhas de sinal, a CBN Floripa ganhou ontem, 21, uma nova frequência em FM, a 90.3. Em uma primeira avaliação, a emissora voltou a ser melhor captada na Grande Florianópolis.

A frequência anterior, 91,3, alugada de uma rádio de Tijucas, com um transmissor fora da Capital, apresentava várias locais com sombras e era pouco audível.

A mudança é importante para o futuro da marca, já que a frequência em AM está com os dias contatos e em breve vai desparecer do dial – como as demais – no projeto de migração do Ministério das Comunicações.

A 90,3 FM recoloca a CBN em condições de evoluir no Ibope, pois nos últimos meses, com sinal ruim, estava perdendo para a Jovem Pan News. O resultado da alteração será medido no início de novembro, pois a pesquisa de rádio avalia três meses consecutivos.

 

Heads

Como faltavam dados quando a NSC divulgou a nova frequência, Making Of encaminhou mensagem à empresa, com perguntas que não foram respondidas até o momento. São elas:  qual a origem da frequência 90.3 – se foi novo arrendamento ou obtido junto ao Ministério das Comunicações; onde se localiza a antena e qual a potência. Como se vê, nada demais.

Mas, numa área de rádios pródiga em “heads”, uma delas preferiu preservar os dados, mesmo para marketing positivo, deixando no ar a pergunta: por quê?

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Um nova crise na CNN

A CNN Brasil não consegue passar um bom tempo sem enfrentar uma crise de bastidores. A mais recente ocorreu no mês passado, o que resultou

MB TV é destaque no campeonato

Sem grande alarde de marketing, o grande destaque em mídia do catarinense 2024 é o canal MB TV – do site de jogos MagicBet777. É

A NSC liberou geral?

Aquelas normas e conceitos que balizam o Jornalismo, e adotadas pela Globo e demais afiliadas, parece que não valem mais na NSC. Liberou geral. Tudo

A picaretagem está no ar

A Netflix apresenta documentário em três capítulos contanto a história de jovens norte-americanos que criaram uma empresa fictícia de bitcoins chamada Centra Tech. Narrada por

Uma primeira semana da pesada!

O noticiário regional da primeira semana do ano novo foi dominado pela nomeação do filho do governador, Filipe Melo, para secretário do estado da Casa

Floripa, um réveillon para esquecer

A capital catarinense jogou por terra na noite passada a imagem que construiu durante anos como uma das festas de réveillons mais bonitas do Brasil.

Em 2024, mais e menos

Em geral são muito estranhas as previsões para um ano que começa, porque dificilmente alguém vai verificar o que deu certo lá no final. Mas,

Para onde vai o Jornalismo

Se o Jornalismo fosse um ente, dotado de inteligência e capaz de se autoavaliar, chegaria a este final de ano tentado a fazer perguntas: o

Salve, Milei!

A posse de Javier Milei na Argentina salvou da mesmice as tvs a cabo que produzem notícias no Brasil: todas dedicaram generosos espaços aos eventos

Acima de toda a chuva

Nunca a estátua do Laçador, altivo, olhando firme para o horizonte, teve tanto significado como agora. Ele representa o gaúcho neste momento trágico, assolado pelas

SOS Rio Grande

Uma imensa onda de solidariedade se juntou aos gaúchos nos últimos dias com as chuvas e as cheias de vários rios – e com certeza

Meu celular, por favor

Acorda com o alarme do celular. Abre o X, ou Tik Tok, Instagram. Verifica o WhatsApp a procura das últimas mensagens. Se sobrar tempo, consulta

A chinelada de Gabeira na apresentadora

Os apresentadores da manhã na Globo News voltaram a agitar as redes sociais, depois que Daniela Lima foi retrucada por Fernando Gabeira na semana passada.

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio