Portal Making Of

O futuro chegou com ações concretas para o Grupo ND

Foto: Usina Fotovoltaica Grupo ND / Crédito: Paulo Mueller
Foto: Usina Fotovoltaica Grupo ND / Crédito: Paulo Mueller

Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo ND, empresa atua nos ramos de televisão, rádio, internet e mídia impressa, após 10 anos de planejamento viu o seu sonho realizado.  No início desta semana Petrelli foi a Piratuba, região Meio-Oeste de Santa Catarina, para a inauguração da maior usina de energia fotovoltaica distribuída do Sul do Brasil. Um investimento em energia limpa e sustentável que coloca o ND na vanguarda dos grupos de comunicação por se tornar o primeiro do país a produzir energia equivalente ao próprio consumo. Um investimento de R$ 14 milhões, 5840 placas fotovoltaicas instaladas numa área de 40 mil m² e que geram 2,6 MW (megawatts), energia suficiente para abastecer 1500 casas ou o equivalente a 100% da energia consumida pelas TVs, jornais, revista, rádio e portal que pertencem ao grupo.

Foto: Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo ND / Crédito: Paulo Mueller.
Foto: Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo ND / Crédito: Paulo Mueller.

No discurso de inauguração Petrelli aproveitou a oportunidade para incentivar o setor empresarial: “acredite no ambiente, acredite no seu setor, no seu produto, na sua empresa, busque capital e gere emprego e renda”, palavras que chegam num momento delicado para a economia, mas que são coerentes com o desempenho e a garra dos empresários catarinenses. Afinal a crise por mais profunda que seja no país, por aqui é atenuada pela pujança do setor produtivo.

Grupo ND é um conglomerado de mídia brasileiro sediado em Florianópolis, SC. Foi criado em 2019 a partir da cisão das empresas catarinenses do Grupo RIC, criado em 1987 pelo empresário Mário Gonzaga Petrelli. Fazem parte do grupo o jornal Notícias do Dia, de onde vem sua sigla, além de 7 emissoras de TV, uma revista e um portal de notícias, totalizando 10 veículos.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Acima da Meta

Nas alturas. Balneário Camboriú passa São Paulo e Rio de Janeiro e tem o metro quadrado mais caro na média de venda de imóveis residenciais

Economia Criativa

Economia criativa movimenta a capital em busca de bons de bons resultados com o “Dia das Mães”

Cobrança indevida

Ocupando os primeiros lugares como os serviços mais reclamados pelo consumidor no Brasil, as operadoras de telecom acumularam, somente em 2020, 18,3% das reclamações registradas nos Procons e na plataforma consumidor.gov.br.

Cobre catarinense

Com mais de 10 anos no mercado do cobre, a joinvilense Metal Group representa, aproximadamente, 9% do PIB de Joinville, em termos de faturamento.

Missão Imóveis de Luxo

Diretores e gerentes regionais de construtora viajaram a Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para um roteiro de visitas técnicas, reforçando o know-how catarinense para a construção de imóveis de luxo. Lembrando que apesar da crise este é um mercado em franco crescimento no país.

Canal direto

O aumento dos combustíveis criou um canal direto entre o dinheiro que sai do bolso dos consumidores para os cofres do Governo.

Herança econômica

A economia vai herdar de 2021 problemas que estreitam as expectativas para o ano novo, mas também uma avaliação dos fatos que marcaram o ano servem como referência para que alguns erros não sejam repetidos

Iluminação de destaque

A concessionária QLuz, responsável pela iluminação pública de Palhoça, recebeu autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para captar até R$ 41 milhões, por meio de debêntures incentivadas.

Mercado Digital em Alta

A compra bem sucedida da empresa de tecnologia catarinense, além de aumentar o número de clientes em 20 vezes, deve duplicar o número de colaboradores até o final de 2022. A empresa está com vagas abertas. Detalhes no link a seguir: