Portal Making Of

O futuro chegou com ações concretas para o Grupo ND

Foto: Usina Fotovoltaica Grupo ND / Crédito: Paulo Mueller
Foto: Usina Fotovoltaica Grupo ND / Crédito: Paulo Mueller

Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo ND, empresa atua nos ramos de televisão, rádio, internet e mídia impressa, após 10 anos de planejamento viu o seu sonho realizado.  No início desta semana Petrelli foi a Piratuba, região Meio-Oeste de Santa Catarina, para a inauguração da maior usina de energia fotovoltaica distribuída do Sul do Brasil. Um investimento em energia limpa e sustentável que coloca o ND na vanguarda dos grupos de comunicação por se tornar o primeiro do país a produzir energia equivalente ao próprio consumo. Um investimento de R$ 14 milhões, 5840 placas fotovoltaicas instaladas numa área de 40 mil m² e que geram 2,6 MW (megawatts), energia suficiente para abastecer 1500 casas ou o equivalente a 100% da energia consumida pelas TVs, jornais, revista, rádio e portal que pertencem ao grupo.

Foto: Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo ND / Crédito: Paulo Mueller.
Foto: Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo ND / Crédito: Paulo Mueller.

No discurso de inauguração Petrelli aproveitou a oportunidade para incentivar o setor empresarial: “acredite no ambiente, acredite no seu setor, no seu produto, na sua empresa, busque capital e gere emprego e renda”, palavras que chegam num momento delicado para a economia, mas que são coerentes com o desempenho e a garra dos empresários catarinenses. Afinal a crise por mais profunda que seja no país, por aqui é atenuada pela pujança do setor produtivo.

Grupo ND é um conglomerado de mídia brasileiro sediado em Florianópolis, SC. Foi criado em 2019 a partir da cisão das empresas catarinenses do Grupo RIC, criado em 1987 pelo empresário Mário Gonzaga Petrelli. Fazem parte do grupo o jornal Notícias do Dia, de onde vem sua sigla, além de 7 emissoras de TV, uma revista e um portal de notícias, totalizando 10 veículos.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?

Crise hídrica! Vai faltar água?

O Brasil amarga a maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, os reservatórios das regiões Centro-Oeste e Sudeste, atuam com apenas 23,01% de sua capacidade. Santa Catarina também segue em estado

Crise de desabastecimento! Vai faltar comida?

O Presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil pode enfrentar crise de desabastecimento em 2022 por falta de fertilizantes. Segundo ele, um dos principais efeitos da falta de produtos, se nada for feito, será o aumento de preços, ou seja, mais inflação à

Ciência por um fio

A ciência está tão incorporada ao dia a dia que pode passar despercebida. O uso corriqueiro e cotidiano fazem da ciência “algo trivial”, porém quanto mais trivial for o uso, maior o impacto na vida das pessoas. Como seria viver nos dias de hoje sem a lâm

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil e agora mais uma ação do Projeto Cidade Invisíveis promove ação para desenvolver o empreendedorismo na comunidade.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.

Troca de Comando

Vanir Zanatta assume a presidência da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina – OCESC, destacando metas de internacionalização e fortalecimento político e institucional.