Portal Making Of

O que mudou na NSC

Sexta-feira passada, dia que sempre usa para mexidas no time, a NSC anunciou alterações na estrutura executiva, que na prática representam um corte de custos, com a diminuição de uma diretoria, a de Bruno Watte, que foi para a uma unidade de novos negócios. A área de produto que estava com ele – rádios, digital e o impresso semanal – vai ser absorvida por Cesar Seabra, que era só TV.

Segundo avaliação do pessoal interno, esse agrupamento abaixo de um diretor só é possível porque o produto TV é tocado pela gerente executiva, Daniela Peretti. Mas, sem dúvidas, é o maior desafio de todos, porque o on-line enfrenta a liderança do ND +  e a área de rádios anda sem rumo. O desafio maior é recuperar lideranças, principalmente na CBN, que na semana passada ganhou uma nova frequência, mais audível, a 90.3.

 

Outros

Em outras diretorias houve também agrupamento, já que o executivo de gestão e finanças, Miguel Chaowich  assume a engenharia de rádio e TV, e Adriano Araldi, diretor-geral de negócios, abraça a responsabilidade de performances de jornal impresso, rádios e digital.

Em resumo: houve uma verticalização de comando na NSC, onde terá menos gente na mesa de reuniões.

 

Vacina

Depois de novos casos de contaminação, entre os quais o de William Bonner, que o tirou do ar no Jornal Nacional, a Globo não deixa entrar funcionário apenas com duas doses da vacina contra Covid-19. Tem que ter o reforço, do contrário não é contratado ou é dispensado.

Já em Florianópolis ainda existem profissionais de mídia fazendo campanha contra a vacina.

 

Convenções

A Jovem Pan News fez uma cobertura diferenciada das convenções partidárias durante todo o sábado passado. A equipe de Emanuel Soares já se caracteriza como a emissora que faz jornalismo presencial na Grande Florianópolis. O novo comentarista política de Making Of, Sergio de Oliveira, marcou presença também o dia inteiro.

 

Excesso

Comentaristas de arbitragem e reportagem com torcedores na bola rolando viraram uma praga em várias emissoras de rádio brasileiras. Tudo que é excesso espanta ouvintes.

 

Dancinha

Difícil qualificar a iniciativa da NSC TV de colocar o pessoal de vídeo a fazer dancinha no Tik Tok para chamar o Jornal do Almoço. Fica até constrangedor reproduzir o que os internautas disseram. Faça seu próprio julgamento.

Profissionais de TV não deveriam ser submetidos a esse constrangimento, mesmo que um ou outro esteja achando o máximo.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.