Portal Making Of

O QUE NÃO PODE FALTAR NO CÉU

O QUE NÃO PODE FALTAR NO CÉU

O que não pode faltar no céu?

No programa ‘Que história é esta, Porchat?’, do canal GNT, o apresentador faz sempre as mesmas perguntas finais aos convidados. Uma delas é – o que não pode faltar no céu, se não você nem entra? As respostas não variam muito. Cerveja, pagode, pizza, cachorro, gato… Ninguém precisa gastar seu pedido querendo ver familiares e pessoas amadas. Isso já está implícito, estarão todos lá.

Fiquei pensando o que mais me faria falta entre as coisas cotidianas de que tanto gosto. Lembrei logo de guloseimas, filmes e livros. Sou louca por doces. Difícil imaginar o céu sem bem-casados, quindins ou torta de sorvete com calda quente de chocolate. A melhor definição de paraíso que já vi está no filme Um visto para o céu: “é um lugar onde pode-se comer de tudo sem engordar!

Mas, será que eu conseguiria “ viver” em um lugar sem cinema? Ficar eternamente sem ver um filmezinho não é minha ideia de paraíso. E os livros? Há melhor maneira de passar a eternidade sem se entediar do que a leitura?

Todas elas me fariam uma falta absurda, mas o que não consigo imaginar mesmo é o além sem música. Acho pouco provável que não tenha, já que ela é a linguagem do dono da casa, o Todo Poderoso. Quem disse isso foi aquele alemão que entendia bastante de música, Ludwig van Beethoven, conhece?

Então, se a “música é a linguagem de Deus”, estou garantida. O céu é automaticamente musical. Posso pedir outra coisa. E agora, doces, filmes ou livros? Ai, que escolha difícil! Vou tentar negociar mais de uma com o Anfitrião.

_________________________________________________________________________

 

MICROCONTO DE DOMINGO

O desafio proposto pelo professor e mentor do @literaturaminima, Robertson Frizero, foi um miniconto de cinquenta palavras tendo como pano de fundo uma cerimônia de casamento. O meu foi este.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Um gosto amargo na boca

Em maio do ano passado questionei os leitores da coluna sobre nossa mania de rir da própria desgraça.

As caras do medo

A inspiração para esta edição chegou meio atrasadinha. Foi o Halloween, o badalado Dia das Bruxas, que acontece em 31 de outubro.

Uma cama de papelão

Vem cá, o que houve com todas aquelas frases bonitas do tipo ‘as crianças são o futuro do país’, ‘as crianças são a esperança do mundo’?

A briga pelo trono

Uma série de terror que discute a fé, uma história de resiliência de uma jovem mãe e o premiado filme sobre a traição no seio dos Panteras Negras.

A palavra ‘cão’ não morde?

A frase ‘a palavra cão não morde’ já foi usada, abusada e tomada em vários sentidos não pretendidos por Aristóteles. Com todo respeito ao grande filósofo grego, acho que vou fazer o mesmo.

Homens em guerra

Já tiveram coragem de voltar às salas de cinema? Para quem ainda está só no streaming aqui vão algumas sugestões.