Portal Making Of

Para ler em dia de chuva ou domingo

Reprodução

Rádio fake

A Rádio Gaúcha anunciou um “novo” Sala de Redação, o debate esportivo mais icônico do rádio, mas não passou de uma informação fake: simplesmente esticaram o programa até as três horas da tarde. Agora são 2 horas de debate, com informações de repórteres.

A ação causou estranheza nas redes sociais por quem gosta e entende de rádio. É uma overdose de esportes na Gaúcha. Na verdade, desde que passou a ser gerida pelo pessoal vindo do jornal e on-line, há uma descaracterização da rádio, invadindo e diminuindo a importância do jornalismo.

 

Time

Um dia o debate teve Ruy Carlos Ostermann, Lauro Quadros, Paulo Santana, Ibsen Pinheiro, Lasier Martins e tantos outros grandes debatedores.

 

Civil

A Ddefesa Civil catarinense foi muito interativa ao informar com frequência nas últimas horas todas as ocorrências previstas pelo mau tempo.

E sobre tempo, a previsão de hoje de manhã na ND teve um mapa com movimentos mostrando as nuvens carregadas sobre Santa Catarina.

 

Experiência

A apresentadora do Globo Esporte, Duda Dalponte, vai fazer um estágio de dois meses na reportagem da Globo São Paulo. Com certeza voltará mais experiente e com evolução na performance no vídeo. Tipo de coisa que deveriam ter pensado antes dela assumir.

 

Flamengo

Reprodução

A força do Flamengo – e ainda por cima em boa fase – é imbatível na TV. Ontem, o jogo contra o Corinthians no SBT foi líder de audiência, embora a Globo tenha esticado a novela Pantanal até 22h35.

 

Haja dedos

O número de candidatos a cargos eletivos em Santa Catarina deverá ser recorde com 950 postulantes, segundo informou o TRE ontem.  E para votar completamente, o eleitor terá que dar 21 toques. Então todo mundo vai precisar levar uma cola, do contrário a missão de votar será um desafio de memória.

 

Trágico

A morte da empresária Mariana Bastian, do filho de quatro anos e mais duas pessoas na madrugada de domingo na via expressa comoveu a todos. A cobertura da imprensa ao relatar as circunstâncias do acidente deixou muitos furos para se tentar entender todos os fatos. A edição imprensa do jornal ND de segunda-feira, portanto editado no domingo, trazia o nome do motorista causador do acidente, e a informação de que havia garrafas de bebida no carro dele. Os demais veículos de imprensa, no entanto, até agora não deram ou demoraram a dar  essa informação.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Notícias que não alegram

A gente quer ser otimista, mas há muitas conspirações contra. Se ligar no noticiário da TV, então, fica muito complicado. Surge a cobertura da guerra

O jornalista e o sorvete

É uma situação inusitada, que causa repercussão negativa na rede social: por que um jornalista em ascensão profissional elogia uma “sorveteria que reabre de cara

Horror ao vivo

Se ainda precisasse de uma justificativa para acompanharmos os canais internacionais de notícias teríamos várias nesse momento. A guerra Israel/Hamas está sendo mostrada ao vivo

Vaza áudio da Globo

Um ensinamento nos bastidores de rádio e tv é jamais falar algo indesejável ao microfone, mesmo que esteja fora do ar. Sempre tem alguém ouvindo.

A tragédia de cada dia

Para quem costuma se atualizar com os fatos do momento, os últimos dias foram terríveis, com tragédias de grandes dimensões. Ao mesmo tempo, perdia-se o

Um passo adiante, dois passos atrás

É um momento bastante estranho para quem gosta de acompanhar as notícias pela TV a cabo. Esquecendo a gentileza, a mediocridade está no ar. A

De olho no debate

Quando um conteúdo de rádio ou tv está há muito tempo no ar e depende do desempenho de um grupo de pessoas, com certeza precisará