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PREMIADO – E POR MENOS DE R$ 30

PREMIADO – E POR MENOS DE R$ 30
Aurora/Divulgação

Os vinhos gaúchos dominaram a premiação do Brazil Wine Challenge, realizada semana passada (13 a 18 de outubro) com apoio da Associação Brasileira de Enologia (ABI) e chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Especialmente os já reconhecidos espumantes do Vale dos Vinhedos. Três bons exemplos reconhecidos em Bento Gonçalves: Aurora Brut Rosé; Salton Espumante Prosecco; e Georges Aubert Espumante Brut foram premiados com medalhas Gran Ouro (junto com outros sete vinhos nacionais). O espumante da Aurora (foto acima) custa em torno de R$ 28 em lojas online. Os outros dois ficam em torno de R$ 40. Ou seja: representam uma combinação ímpar de qualidade e preço acessível. Tem coisa melhor que isso?


Jefferson Soldi/Divulgação

O Brazil Wine Challenge reuniu 30 jurados que tiveram a responsabilidade de avaliar 700 amostras (27% mais que a edição anterior). Na grande maioria vinhos nacionais, mas também exemplares de países como África do Sul, Alemanha, Chile, Espanha e Uruguai. De Santa Catarina destaque para a Hermann Vinhos e Vinhas, de Blumenau (leia-se Decanter), que produz algumas variedades na serra gaúcha. Foram duas medalhas de ouro: uma para a Lírica Espumante Crua e outra para o Matiz Alvarinho 2018. Já a Leone De Venezia, trouxe para São Joaquim medalhas de ouro para o Garganega 2018 e Palladio 2014. A relação completa dos premiados no BWC você pode conferir neste link.

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VERMELHOU


Bacardi/Divulgação

A tradicional garrafinha azul do gin Bombay, ganha uma parceira no Brasil. A Bacardi lançou ontem (20) em um evento virtual o Bombay Bramble, o primeiro gin saborizado da marca. O produto da garrafa vermelha tem como base o tradicional London Dry Gin, que recebe a infusão de amoras e framboesas frescas.

“O consumidor quer ter experiências diferentes com a bebida, com aromas e sabores diferenciados. Bombay Bramble é um produto que não tem adição de açúcares e corantes, pois tudo é proveniente das frutas naturais. Isso atende a uma demanda de consumidores que buscam por produtos mais naturais. Este é o grande diferencial do nosso produto”, diz Veridiana Carvalho, head de marketing da Bacardi Brasil.

O Bramble está sendo disponibilizado – por enquanto – apenas nos mercados de SP e RJ, mas vai ser encontrado em breve também em lojas online.

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BLACK


Brands for Fans/Divulgação

Já a banda de metal Kiss, está chegando ao mercado de destilados com um rum em uma garrafa preta. O Black Diamond (nome de uma música do primeiro disco) é feito com uma mistura de rum caribenho envelhecido por até 15 anos.

O material de divulgação fala em uma bebida com notas de damasco seco, baunilha, nozes, tâmaras secas, calda de baunilha, canela e chocolate. O produto é mais um lançamento da Brands for Fans, e está sendo vendido por cerca de 45 dólares.

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DEVERAS INUSITADO


Seven Bro7hers/Divulgação

Que a criatividade cervejeira não tem limites a coluna tem comentado há algum tempo. Mas cerveja com sabor de pizza é algo que supera a mais fértil das imaginações. Pois a invencionice existe (foto) e mais: tem notas de salame, barbecue e mel. A criação é uma parceria da Chicago Towns, fabricante de pizzas congeladas, com a cervejaria inglesa Seven Bro7hers. O produto em questão se chama Show Me The Honey (foto) e marca o lançamento de uma pizza que leva os ingredientes acima.


Reprodução Instagram

Em Lisboa, outro toque de criatividade (?). A Oitava Colina, uma cervejaria local, começou ontem (20) a produção de uma cerveja com as tradicionais queijadas de Sintra (foto). Difícil imaginar o resultado desta brassagem mas, nas redes sociais, a cervejaria fala em criar uma cerveja que possa harmonizar com tradicional doce português. Em fevereiro outra cervejaria portuguesa, a Dois Corvos, usou pastéis de nata (o popular pastel de Belém) na produção de uma Stout.

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POR AQUI


Cervejaria Barco/Divulgação

Menos preocupadas com o marketing, e sim com o sabor, as cervejarias brasileiras também apresentam novidades. A Barco, produzida em Forquilhinha, está colocando no mercado a Brazilian IPA Tangerina, que complementa a série de cervejas amargas com adição de frutas tropicais (as anteriores tem goiaba e manga).


Blumenau/Divulgação

Já a Cervejaria Blumenau está lançando a Bodas de Blumenau (foto) uma Wild Ale maturada em antigos barris de carvalho usados para armazenar diferentes vinhos brancos. A cerveja faz parte da série Mestres do Tempo e tem uma produção limitada a 1,5 mil garrafas

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CHOCOLATE DE CERVEJA

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BEBIDA E DIREÇÃO

Bebeu? Vai dirigir? A combinação é perigosa, como todo mundo sabe.

Tiros no bar

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MUSEU CERVEJEIRO

Cervejarias – especialmente as artesanais – sempre reforçaram o conceito de que fabricam a bebida de maneira mais natural, menos industrializada

LA GARRAFA DE PAPEL

A inovação é da Carlsberg e, se der certo, pode revolucionar o mercado de bebidas no planeta.

PRO ALTO E AVANTE

Os visitantes da Serra Gaúcha terão a oportunidade de sobrevoar parreirais, vinícolas e propriedades rurais da Bento Gonçalves e arredores.

VINHO PARA A MEMÓRIA

Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, apresenta mais um bom motivo apreciar um bom vinho.

MEL, CERVEJA E BIODIVERSIDADE

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FÓRMULA 1 NA FAIXA

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GIGANTE E DISPUTADA

Um evento digno de constar no Livro dos Recordes. Afinal, que degustação reuniria simultaneamente 1000 consumidores ávidos por tomar bons vinho?

DRINK NA LAVANDERIA

Diversas marcas de bebidas têm apostado no formato pra surpreender e criar uma relação emocional com o público. Um dos mais criativos é o bar da foto.

BOM, BARATO E PREMIADO

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PRESENTÃO

Dia dos Pais chegando e a coluna resolveu dar uma força para quem pretende presentear o paizão com uma bebida.