Portal Making Of

Turistas alvoroçados, a dor do amor e o horror da guerra

Elenco de "The White Lotus 2"- HBO/divulgação

Turistas alvoroçados, a dor do amor e o horror da guerra

 

Destaque da semana: The White Lotus

A minissérie “The White Lotus” não teve grande repercussão logo de cara. Eu mesma demorei um pouco a assisti-la e acabou sendo uma ótima surpresa. A trama acompanha os hóspedes ricos do luxuoso resort Lotus Branco, no Havaí, seus conflitos e a relação deles com os funcionários. O humor ácido, a crítica a comportamentos sociais e as interpretações hilárias acabaram garantindo vinte indicações e dez estatuetas na edição do prestigiado prêmio Emmy deste ano.

O sucesso transformou a minissérie em antologia e a segunda temporada acaba de chegar na HBO para alegria dos fãs. Desta vez, os sete episódios são ambientados no White Lotus da Sícilia, Itália, outro lugar paradisíaco. Corpos aparecem boiando na praia para perturbar o lazer dos turistas.  Os personagens de Jennifer Coolidge e Jon Gries são os únicos que retornaram. Eles se conheceram no Havaí e agora estão casados, mas não se dando muito bem. Nos outros núcleos da história estão dois casais que viajaram juntos, onde um par é afetuoso e politicamente alienado e o outro, mais intelectualizado os despreza e inveja ao mesmo tempo; um avô, pai e neto que viajam juntos, mas não se comunicam bem. No papel do avô assediador das jovens do hotel, enquanto solta gases, está o veterano F. Murray Abraham. Há muito tempo eu não o via tão bem em um papel. Vem indicação a prêmios por aí. O filho dele é vivido por Michael Imperioli, de “ Os Sopranos”. O primeiro episódio da nova temporada teve uma audiência 63% maior que a do ciclo anterior. Um dos motivos pelos quais “White Lotus” ganhou enorme espaço nas colunas especializadas nos últimos dias foi a cena de nudez de Theo James. Vai conferir?

A íntegra da primeira temporada e o episódio de abertura da segunda estão disponíveis na HBO/HBO Max.

______________________________________

 

SÉRIES

Avenue 5 – 2ª temporada – HBO

Reprodução/Divulgação

Se a continuação de “The White Lotus” chegou com alarde, a segunda temporada de “Avenue 5” entrou quase despercebida. Nessa outra série de humor, os hóspedes não estão de férias em um resort, mas em uma espécie de cruzeiro espacial. Só que algo dá errado e eles ficam em órbita sem conseguir voltar. Agora, turistas e funcionários terão que encontrar uma forma de sobreviver na imensidão do universo, enquanto não encontram o defeito da nave. O comandante da excursão é o divertido Hugh Laurie, o eterno Dr. House. A primeira temporada continua disponível.

 

Somebody feed Phill –  6 temporadas – Netflix

Reprodução/Divulgação

Existem muitos programas juntando turismo e gastronomia, mas “Alguém alimente o Phill”, apresentado por Phillip Rosenthal, é das melhores, a começar pelo imenso carisma de Phill, conhecido  também como o criador da hilariante série “Todos amam Raymond”. Engraçado e simpático com todos à sua volta, ele visita uma cidade a cada episódio, mostrando comida de boteco, de rua e até a alta gastronomia do lugar. Comecei por Lisboa, Buenos Aires e Santiago do Chile, mas são seis temporadas e dezenas de outras cidades. Uma delícia à parte são as conversas online de Phill com seus pais nos EUA.

Os episódios recém chegados à Netflix incluem a Croácia, Santiago, Filadélfia e Nashville.

 

Recomeço – direção: Don Handfield –  8 episódios -2012 – Netflix

Reprodução/Divulgação

Essa minissérie é boa escolha para quem curte um drama romântico. Baseada no livro biográfico de Tembi Locke, que no início dos anos 2000 conheceu e se apaixonou por um chef siciliano durante um intercâmbio na Itália. Os dois se apaixonam e precisam resolver a questão da distância e das diferenças culturais, mas outro obstáculo viria a atrapalhar a felicidade do casal : a doença de um deles. Apesar da trama dramática (e real) não descamba para o melodrama fácil. Os atores Zoe Saldanha e Eugenio Mastrandea têm química.

______________________________________

 

FILMES

Nada de novo no front – direção: Edward Berger – 2022 – Netflix

Reprodução/Divulgação

Esse remake tinha obrigação de fazer bonito – e fez – porque o original de 1930 ganhou o Oscar e a refilmagem, de 1979, também fez grande sucesso. Baseado na obra de Erich Maria Remarque, “Nada de novo no front” traz um ótica pacifista ao mostrar os horrores da Primeira Guerra Mundial pelo olhar de três jovens soldados alemães voluntários. A produção  alemã é esmerada e tem cheiro de Oscar no ar!

 

A gaivota – direção: Michael Mayer – 2018 – Claro Vídeo

Reprodução/Divulgação

Que alegria para um cinéfilo descobrir um belo filme durante os garimpos nos canais de streaming! Gosto muito da peça “A Gaivota”, de Anton Tchekhov, na qual o filme se baseia. Nessa versão,  Annette Bening é a atriz vaidosa e ególatra, Irina Arkadina, que passa o verão na casa de campo onde moram o irmão e o filho dela. Ela leva junto o romancista Boris que acaba despertando o interesse da jovem vizinha, namorada do filho de Irina. Há tantos outros personagens interessantes na casa que ficou complicado para o roteirista jogar luz sobre a história de todos, mas o resultado é muito bom. O elenco traz outros nomes de peso como o de Elizabeth Moss (O conto de Aia), Saoirse Ronan, uma das queridinhas atuais de Hollywood, e Brian Dennehy, ator veterano carismático que faleceu no ano passado.

______________________________________

THE END

cronica

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: