Portal Making Of

VIAGEM PARA A ESCÓCIA

VIAGEM PARA A ESCÓCIA
Reprodução

A Johnnie Walker realiza uma ação de marketing que vai premiar o vencedor com uma viagem para a Escócia, e com direito a três acompanhantes.

A promoção é simples: o cliente pede um Highball (drink à base de whisky, água de coco, gelo, tônica e casca de laranja) e ganha um canudo de metal. Também recebe um PIN para concorrer na hora a 3 mil camisetas da marca Reserva e a viagem comentada acima. A participação pode ser via site da promoção ou Whatsapp e o resultado sai em tempo real.

A ação segue até o dia 30 de julho e é válida para quase mil bares do país. A lista dos estabelecimentos catarinenses que participam, também está no site.

___________________

 

BOA PRA CACHORRO!


Colorado/Divulgação

A cervejaria paulista Colorado acaba de lançar um produto pet friendly. Uma “cerveja” para ser consumida por cães. A Cãolorado (?) foi elaborada com extrato de malte e levedo de cerveja, tem proteína líquida e nada de álcool.

A “cerveja” não foi fermentada nem carbonatada e tem sabor de carne e frango. A “cerveja” chega ao mercado junto com biscoitos caninos feitos de bagaço de malte, e sem conservantes artificiais. As receitas foram elaboradas por nutricionistas caninos, contratados pela cervejaria.

Os lançamentos não vão para lojas de bebidas, mas pet shops. E integram uma nova ação de marketing da empresa, que está transformando os bares físicos da marca (são 13 em São Paulo) em espaços pet friendly.  

___________________

 

CERVEJA SÓLIDA


Pat´s Backcountry/Divulgação

Coluna comentou mês passado sobre a invenção de uma empresa paulista que criou e patenteou uma espécie de cerveja concentrada. Chega a notícia agora que o processo não é necessariamente inédito ou novo.

A norte-americana Pat´s Backcountry Beverages também produz pequenas embalagens com uma pasta de cerveja concentrada (foto) e que pode ser misturado com água mineral gaseificada.

O Brew Concentrate pretende atender principalmente o mercado de campistas e praticantes de esportes ao ar livre, já que facilita o transporte e armazenagem.

___________________

 

LO MEJOR


Gonzales y Biass/Divulgação

Um vinho de Jerez foi considerado o melhor do mundo no International Wine Challege, disputado em Londres. O Tio Pepe Quatro Palmas (foto) é o primeiro vinho do estilo a vencer o prêmio, que está na 36ª. Edição.

O vinho foi elaborado com uvas Palomino e maturou por mais ou menos meio século. O título promoveu a casta, o estilo Jerez e provocou uma corrida ao site da vinícola Gonzales e Byass, que (até esta sexta-feira) tinha pouco mais de 50 unidades em estoque, com preço médio de 100 Euros a garrafa.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Cerveja quente

O motivo é a falta de garrafas para atender uma demanda acima da média

VINHO NAS ALTURAS

Uma vinícola catarinense deve ser a primeira do Sul do país a fazer passeios de balão sobre os parrerais.

RARO E MUITO CARO

Uma degustação que é o sonho de consumo dos apreciadores de whisky.

MASTER CHEF DO COPO

Imagine um programa ao estilo Master Chef, Iron Chef, ou Bake Of. Mas substitua as carnes, frutos do mar, massas ou legumes por… bebidas alcoólicas.

VINHO, NEGÓCIOS Y OTRAS COSITAS MÁS

Bento Gonçalves recebeu no mês passado o maior evento vinícola da América Latina. A Wine South America é uma feira de vinhos realizada anualmente e

300 ANOS NO COPO

O italiano Salvatore Calabrese, considerado um mago da coquetelaria, teve o privilégio de preparar o drink com os ingredientes mais antigos do mundo. Pelo menos

OS PUTOS CHEGARAM

Calma leitor… O título da nota não tem a pretensão de ser ofensivo, mas meramente informativo. Afinal, de que outra maneira falar da chegada ao

EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

Qual a fórmula de um Gin Tônica perfeito? A Quintessential Brands, fabricante de destilados da Inglaterra, contratou uma cientista de alimentos para responder esta questão.

ROCK & VINHO, VINHO & ROCK

Se o marketing é a alma do negócio, o prêmio de sacada marketeira da década vai para o grupo aí da foto. Os caras conectaram

EXPERIÊNCIAS VINÍCOLAS

Vinícola Valduga, de Bento Gonçalves, investiu pesado em uma estrutura para encantar o consumidor. Batizado de Famiglia Valduga Experience o novo espaço é mais que

TRANSPARENTE – E PANCADÃO

Bourbon é uma bebida com cor de caramelo, confere? Sim. Mas nem sempre. A maior prova disso é o moonshine, esse Tenesse Whiskey transparente aí

BAIXINHO INVOCADO

Depois de uma ação de co-branding com a Coca-Cola para reposicionar o já tradicional Jack & Coke (que até então era produzido, aparentemente, com uma

LOTE ESGOTADO

Cervejaria gaúcha Leopoldina mal colocou à venda sua premiada English Barley Wine e o estoque inicial se esgotou no e-commerce da empresa – apesar dos