19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
quarta-feira, 29 novembro, 2023

MASTER CHEF DO COPO

Netflix/Divulgação
Últimas notícias

Imagine um programa ao estilo Master Chef, Iron Chef, ou Bake Of. Mas substitua as carnes, frutos do mar, massas ou legumes por… bebidas alcoólicas. Essa é a fórmula do Drink Masters (foto), que estreou há pouco mais de um mês na Netflix.

A série, com 10 episódios, é perfeita para quem gosta de drinks e daquela correria, comum nos desafios culinários. São 12 mixologistas em uma batalha pelo prêmio de US$ 100 mil e o título de Ultimate Drink Master.

Os desafios são variados. E vão desde a repaginação de drinks tradicionais como a Marguerita, até utilização de ingredientes inusitados, harmonização com pratos específicos ou a criação de uma sequência de drinks. Os competidores utilizam técnicas variadas e modernas (como criogenia) e capricham na apresentação já que são avaliados por aparência, sabor e criatividade (foto).

Netflix/divulgação

Drink Masters não se presta a ser uma aula tradicional, com o passo a passo da preparação de cada drink. Mas é atraente justamente porque inspira e demonstra a infinidade de possibilidades que podem caber em um copo. A Coluna óbviamente recomenda. Melhor ainda é maratonar a série com um Whisky Sour (ou o drink da sua preferência) à mão.

 

MEDALHAS E NOVIDADES

BBC/Divulgação

O Festival Brasil Beer Cup, realizado no fim de setembro na Grande Florianópolis, confirmou o bom momento das cervejarias catarinenses. A empresas locais somaram 33 medalhas de ouro, 27 de prata e 38 de bronze, arrebatando 31% dos prêmios em disputa.

A grande vencedora foi a Blumenau (foto), com 19 medalhas (o que garantiu o título de Cervejaria do Ano, categoria grande porte). Em segundo lugar ficou a Unika de Rancho Queimado com 12 medalhas. Fechando o pódio a Stannis, de Jaraguá do Sul, que somou 9 medalhas. O festival organizado pela equipe do Science of Beer Institute, reuniu 85 jurados de 18 países.

BBC/Divulgação

Entre as curiosidades do evento, a que mais chamou a atenção da Coluna foi a Catharina Sour da cervejaria Belgard, de Indaial (foto). A receita tem maracujá, morango e amora – e NADA DE ÁLCOOL. A criação levou o prêmio Best of Show na categoria Experimentais.

 

CONVENIÊNCIA

CaipiMix/Divulgação

Por falar em inovação um empreendedor de Jaraguá do Sul está ousando na forma de preparar/servir e distribuir a tradicional caipirinha.

A CaipiMix oferece uma infinidade de variações da bebida em embalagens de conserva com 550ml (foto) mantidas ultrageladas (e prontas para o consumo). O produto é entregue via iFood, encontrado em conveniências e outros pontos de venda de Jaraguá do Sul e cidades do litoral norte, e ainda pode ser personalizado para eventos.

 

PELO CORREIO

Ginz/Divulgação

Ainda sobre o tema embalagens… A carioca Ginz já tinha no portfólio duas variações bem interessantes de gin tônica pronto para consumo, em latas e garrafas. Agora, de olho em um novo nicho de mercado, a destilaria passou a oferecer a bebida também em barris pet.

As embalagens tem capacidade de 31 litros (foto), equivalem a 10 garrafas de gin e 100 latas de água tônica. O produto é enviado para todo país via Mercado Livre, e o objetivo é atender principalmente eventos, bares e restaurantes.

O processo é muito prático. É só usar um kit extrator ou plugar na chopeira – e servir. O rendimento é de 155 doses do drink. A graduação alcoólica é de 12% e a validade é de 12 meses.

 

PRA FECHAR

Mariana Pekin/Divulgação

Narrador Galvão Bueno, proprietário da Bueno Wines e um reconhecido apreciador de vinhos, se associou à AMBEV para oferecer um produto de entrada aos consumidores brasileiros. O Bien Amigos (trocadilho com o bordão que consagrou o narrador), é um blend de Malbec argentino com Merlot brasileiro. A produção é limitada a 18 mil garrafas – 12 mil delas vão ser comercializadas exclusivamente pela Ambev por aproximadamente R$ 90.

Avatar photo
Jefferson Douglas da Silva
Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, tem mais de 30 anos de experiência em telejornalismo, comunicação corporativa e governamental. Estuda o setor de bebidas desde 1995, tendo formação em coquetelaria (Senac), produção de cerveja artesanal (Escola Superior de Cerveja e Malte) e produção de gin (Inovbev/Esalq). É sommelier de cachaças (Inovbev/Esalq), sommelier de gins (Inovbev/Esalq) e vem se aperfeiçoando no setor de vinhos e espumantes (Enocultura/WSet). Desde 2018 escreve no Portal Making Of sobre ações de marketing do setor de bebidas, curiosidades do mercado (local, nacional e mundial) além de inovações e tendências na área de alcoholic beverages.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Conselho de Ética da Câmara de Florianópolis se reúne para apurar o caso Maikon Costa

Durante toda a manhã de terça-feira, 28, aconteceu mais uma reunião da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }