Portal Making Of

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha
Galeria de Arte do Morro da Mariquinha. Foto: Divulgação Projeto Cidades Invisíveis

O Projeto Cidades Invisíveis está colocando no mapa do empreendedorismo e as artes o Morro da Mariquinha, comunidade importante de Florianópolis. No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil, o grande painel foi produzido por 82 artistas e contou com apoio do Projeto. O trabalho gerou tamanho impacto que a ideia agora é transformar o endereço em um ponto turístico, gerando renda e melhorias para a comunidade.

 

A ação. O Projeto Cidades Invisíveis e a Modernize Construtora realizam uma ação especial no último final de semana com um tour pelo roteiro artístico, projetos sociais desenvolvidos na comunidade e, por fim, uma visita ao Bar da Laje, localizado no alto do morro. A ação contou com a presença dos chefs de cozinha Valter Herzmann e Taise Spolti, participantes do programa Masterchef Brasil, que ensinarão um pouco da alta gastronomia para incrementar o cardápio do Bar. Uma outra novidade será a formalização da parceria com a Modernize Construtora, que reformará todo o bar de forma voluntária, tornando-o ainda mais atrativo para moradores e visitantes.

 

Como funciona. São desenvolvidos produtos em parceria com os moradores das comunidades, para isso são disponibilizados materiais e professores que ensinam como  como produzir. Depois os produtos são vendidos na nossa loja online, nas lojas parceiras e em eventos. Dessa forma o Projeto gera renda para inúmeras famílias que vivem em condições de pobreza, além de gerar fundos para novos projetos de apoio e capacitação social. As ações impactam diretamente na cultura, saúde, lazer, urbanização e educação.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Mercado Digital em Alta

A compra bem sucedida da empresa de tecnologia catarinense, além de aumentar o número de clientes em 20 vezes, deve duplicar o número de colaboradores até o final de 2022. A empresa está com vagas abertas. Detalhes no link a seguir:

Asfaltaço já!

As rodovias catarinenses estão agonizando e não pode haver traíragem. Todos no mesmo sentido e com um discurso único: prioridades para as rodovias catarinenses; Asfaltaço já!!!

Demitidos por cumprirem a função!

O problema não é recente, mas veio a tona novamente depois declaração do Presidente Jair Bolsonaro confessando que demitiu funcionários do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) após autarquia ter interditado a construção de uma o

Saindo do vermelho!

Consulte o CPF e negocie suas dívidas com até 99% de desconto. O Feirão do Serasa foi prorrogado até o dia 20 de dezembro, aproveite para consultar o seu CPF e verificar se há alguma dívida ativa em seu nome.