Portal Making Of

Atendimento na praça? Detran atende candidatos para a prova prática num espaço público e ao ar livre.

Atendimento na praça? Detran atende candidatos para a prova prática num espaço público e ao ar livre.

Desafio inusitado para quem quer tirar carteira de motorista em Florianópolis, mas o aviso de que a prova prática pode ser suspensa em caso de chuva causa estranhesa. A princípio parece uma medida de segurança, porém é por um problema de estrutura. Os “aspirantes” a motorista estão sendo atendidos numa praça e ao ar livre. Se chover não tem como se abrigar. Eles chegam cedo, autoescola paga, taxas de exame médico e psicológico pagas, taxa da prova prática paga. O turno da manhã começa às 7h, dois sanitários químicos instalados no local dão a falsa impressão do zelo por quem chegou ali com hora marcada, mas não sabe a que horas vai sair. Se é difícil para quem vai fazer a prova e vai passar por essa situação apenas uma vez (isso se não reprovar), imagine a situação dos funcionários das autoescolas e do próprio Detran que passam por isso diariamente.  Sem falar que o sol forte do verão pode ser ainda mais cruel do que a chuvinha de primavera que está caindo hoje. Muitas vezes é preciso enxugar os custos para a organização continuar funcionando, mas quando isso atinge o atendimento ao cliente ou as condições de trabalho dos próprios funcionários a economia não é recomendada.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Mercado Digital em Alta

A compra bem sucedida da empresa de tecnologia catarinense, além de aumentar o número de clientes em 20 vezes, deve duplicar o número de colaboradores até o final de 2022. A empresa está com vagas abertas. Detalhes no link a seguir:

Asfaltaço já!

As rodovias catarinenses estão agonizando e não pode haver traíragem. Todos no mesmo sentido e com um discurso único: prioridades para as rodovias catarinenses; Asfaltaço já!!!

Demitidos por cumprirem a função!

O problema não é recente, mas veio a tona novamente depois declaração do Presidente Jair Bolsonaro confessando que demitiu funcionários do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) após autarquia ter interditado a construção de uma o

Saindo do vermelho!

Consulte o CPF e negocie suas dívidas com até 99% de desconto. O Feirão do Serasa foi prorrogado até o dia 20 de dezembro, aproveite para consultar o seu CPF e verificar se há alguma dívida ativa em seu nome.

A volta da Carestia!

A carestia nada mais é que a elevação de preço acima do valor habitual, que leva à escassez de determinado produto e ao encarecimento do custo de vida. Para quem pensa que a comparação pode ser exagerada uma referência importante: a inflação teve alta rec

Iludidos na rede

Os algoritmos das redes sociais não diferencia o que é verdadeiro ou falso, por isso segue fazendo vítimas entre os mais fanáticos defensores das resenhas negacionistas.

Projetos Vencedores

Projetos Vencedores! Serão beneficiados pela SCGÁS os projetos Socioambientais “Promovendo a Biodiversidade e a Educação Ambiental do Loteamento Margem Esquerda” e o “Comunidade Brincar”

Mulheres do Nosso Bairro

A crise levou empregos, negócios, oportunidades — e, como se não bastasse, trouxe para perto o fantasma da violência doméstica. Sim, o cenário é difícil. Mas a força feminina é muito maior! Mulheres Mulheres do Nosso Bairro é um projeto que acelera talen

Gargalhada Macabra

Mais de 604 mil mortes e 20 meses depois do início do pesadelo que está sendo a pandemia, o Congresso, que assistiu inerte e aos abusos e a enxurrada de notícias falsas que prejudicam o combate ao coronavírus, começou a leitura do relatório da CPI da Covi

Procurando emprego?

Empresas de tecnologia de SC abrem mais de 400 vagas de trabalho. A maioria das oportunidades são para home office.

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?