Portal Making Of

Camerata Florianópolis, um Modelo de Negócio que merece Reconhecimento

Imagem: CamerataFlorianopolis, NovidadesMusicais, EspetaculosAoVivo, ParceriasEstrategicas, CulturaDeQualidade, ExperienciasMusicais, RenovacaoDoConvenio, HubCultural, SucessoNaCultura, ReferenciaMusical,

Na quarta-feira, a Camerata Florianópolis lançou seu mais novo espetáculo, o Pop Rock Brasil, um verdadeiro passeio pelas composições que marcaram o cenário musical brasileiro e a vida de milhões de pessoas. Mas as surpresas não param por aí!

Na quinta-feira, foi lançado o projeto “Elas & Camerata”, um trabalho executado em parceria com 12 talentosas cantoras, que agora estará disponível para que os fãs possam assistir quando e onde quiserem. Prepare-se para se encantar com performances incríveis e vozes cativantes.

E as boas notícias não terminam aqui! Nesse mesmo dia, a Camerata Florianópolis estreou uma parceria exclusiva com a renomada produtora audiovisual 30 Por Segundo, possibilitando a transmissão ao vivo dos próximos espetáculos da orquestra. Segundo Maria Elita Pereira, produtora executiva da Camerata, o objetivo dessa parceria é ampliar a audiência da orquestra e permitir que os shows alcancem aqueles que não podem comparecer às apresentações ao vivo. Com muitas pessoas solicitando shows em diversas cidades de Santa Catarina e do Brasil, essa inovação foi trazida para atender a essa crescente demanda.

Essas conquistas refletem o esforço incansável da Camerata Florianópolis em se manter ativa e levar sua música de qualidade a lugares antes inalcançáveis. Com um modelo de negócio bem-sucedido e um propósito claro, a orquestra se destaca como um exemplo inspirador. Tanto a produtora executiva Maria Elita Pereira quanto o Maestro Jeferson Della Rocca executam essa árdua, porém gratificante tarefa com maestria, sempre com um sorriso gigante no rosto.

Foto: Camerata Florianópolis – espetáculo POP ROCK BRASIL / Crédito: Tóia Oliveira.

E não podemos esquecer da última e igualmente importante novidade: a renovação do convênio com o Governo do Estado, que garante a concretização do propósito da Camerata. Com apresentações em escolas, escola de música na sua própria sede, shows em praças públicas, igrejas e ensaios abertos e as apresentações regulares no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura, na Capital, a Camerata atrai um público numeroso de todas as faixas etárias e diferentes extratos de renda.

O modelo adotado pela Camerata Florianópolis tem se mostrado eficiente, mas exige um alto nível de profissionalismo para ser executado com excelência. Ao incentivar e reconhecer o sucesso alcançado, tanto o Presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Rafael Nogueira, quanto o Governador Jorginho Mello, merecem reconhecimento pela renovação do convênio.

Aqueles que desejam trilhar um caminho semelhante podem seguir os passos da Camerata, aproveitando sua experiência e conquistando seu próprio lugar no cenário cultural. Com sua trajetória marcada pelo sucesso, a Camerata Florianópolis tem se tornado uma referência para um verdadeiro hub de negócios culturais. E fica a dica que não é encurtando a escada do vizinho que se chega ao sucesso, mas é trabalhando para construir a própria escada.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?

Crise hídrica! Vai faltar água?

O Brasil amarga a maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, os reservatórios das regiões Centro-Oeste e Sudeste, atuam com apenas 23,01% de sua capacidade. Santa Catarina também segue em estado

Crise de desabastecimento! Vai faltar comida?

O Presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil pode enfrentar crise de desabastecimento em 2022 por falta de fertilizantes. Segundo ele, um dos principais efeitos da falta de produtos, se nada for feito, será o aumento de preços, ou seja, mais inflação à

Ciência por um fio

A ciência está tão incorporada ao dia a dia que pode passar despercebida. O uso corriqueiro e cotidiano fazem da ciência “algo trivial”, porém quanto mais trivial for o uso, maior o impacto na vida das pessoas. Como seria viver nos dias de hoje sem a lâm

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil e agora mais uma ação do Projeto Cidade Invisíveis promove ação para desenvolver o empreendedorismo na comunidade.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.