Portal Making Of

Charlatanismo insano

Charlatanismo insano
Crédito: Pixabay

Estudo falho. A eleição de 2018 dividiu o país e a pandemia aumentou o abismo entre os dois lados de forma insana, pois também fez crescer as notícias falsas para dar respaldo à pautas absurdas, como por exemplo a interferência político-ideológica na indicação de medicamentos. No Brasil medicamentos sem eficácia contra Covid-19 tiveram como garoto propaganda Jair Bolsonaro, Presidente do país, que apoiado por notícias falsas divulgadas pelas redes sociais fizeram muita gente acreditar em tratamento precoce e no uso dos medicamentos sem eficácia contra a doença, mas a verdade vem á tona: o trabalho na pandemia de Didier Raoult, médico francês que defendeu o uso da Cloroquina baseado num estudo científico falho, finalmente foi enquadrado oficialmente pela Câmara Disciplinar do Conselho de Medicina Francês como CHAR-LA-TA-NIS-MO. Tendo por parâmetro o que aconteceu na França e o que aconteceu por aqui, como deveria ser classificado “o trabalho” do Presidente do Brasil na pandemia indicando medicamentos sem eficácia, posicionando-se contra o uso de máscara, a ciência e a vacina, além de promover aglomerações e motociatas por todo o país?

 

Cobaias humanas. Segundo o El País, a revista científica britânica British Medical Journal (BMJ) divulgou uma nota na qual expressa suas preocupações a respeito do estudo publicado na própria com uso de dose inédita do medicamento Proxalutamida num paciente com covid-19 em Brasília. O tratamento foi conduzido pelo endocrinologista Flávio Adsuara Cadegiani, sem respaldo ético e científico necessário. O BMJ reforça as preocupações levantadas pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) a respeito do experimento liderado por Cadegiani, que teria usado 645 cobaias em três Estados brasileiros com a mesma droga. Isso pode ter levado ao óbito de 200 pessoas e estaria “entre as piores violações de ética médica do Brasil”.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A volta da Carestia!

A carestia nada mais é que a elevação de preço acima do valor habitual, que leva à escassez de determinado produto e ao encarecimento do custo de vida. Para quem pensa que a comparação pode ser exagerada uma referência importante: a inflação teve alta rec

Iludidos na rede

Os algoritmos das redes sociais não diferencia o que é verdadeiro ou falso, por isso segue fazendo vítimas entre os mais fanáticos defensores das resenhas negacionistas.

Projetos Vencedores

Projetos Vencedores! Serão beneficiados pela SCGÁS os projetos Socioambientais “Promovendo a Biodiversidade e a Educação Ambiental do Loteamento Margem Esquerda” e o “Comunidade Brincar”

Mulheres do Nosso Bairro

A crise levou empregos, negócios, oportunidades — e, como se não bastasse, trouxe para perto o fantasma da violência doméstica. Sim, o cenário é difícil. Mas a força feminina é muito maior! Mulheres Mulheres do Nosso Bairro é um projeto que acelera talen