Portal Making Of

Confira as redes sociais preferidas pelos brasileiros

Confira as redes sociais preferidas pelos brasileiros
Freepik

A Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, levantou as principais redes sociais e apps usados pelos brasileiros com base no volume de buscas no último ano.

De setembro de 2020 a setembro de 2021, o pódio das três mídias mais pesquisadas foi marcado pelo Youtube em primeiro lugar, que roubou a cena com quase 70 milhões de pesquisas. Apesar de não ser uma rede social de relacionamento, o Youtube é a plataforma mais utilizada pelos usuários pelo dinamismo, acessibilidade e pluralidade de conteúdos. 

O trio de queridinhos Facebook, Instagram e Whatsapp, do famoso Mark Zuckerberg, emplacou o segundo, terceiro e quarto lugar no ranking com milhões de buscas. Outras mídias como LinkedIn e Telegram também aparecem como os aplicativos mais pesquisados no Brasil.

Youtube – 69,161,538

Facebook – 62,484,615

Instagram – 29,553,846

Whatsapp – 13,675,385

Twitter – 11,375,385

Pinterest – 7,444,615

Linkedin – 3,038,462

Telegram – 1,811,538

Hangouts – 132,077

Snapchat – 118,115

 

Mas será que as mesmas redes sociais que usamos são utilizadas lá na gringa? O levantamento da Semrush também apontou a lista de mídias mais buscadas nos Estados Unidos, no mesmo período. O Whatsapp, que está na 4ª posição entre os mais usados no Brasil, aparece em 7º lugar nos Estados Unidos. Entre os estadunidenses, se destacam outras plataformas como Twitter onde é possível reclamar postar com poucos caracteres; Pinterest, repleto de belas imagens sem nenhuma discussão e LinkedIn, que é a plataforma onde todos postam quando iniciam ou encerram mais um ciclo profissional.

Facebook – 164,076,923

Youtube – 164,076,923

Instagram – 28,707,692

Twitter – 16,723,077

Pinterest – 9,186,154

Linkedin – 9,035,385

Whatsapp – 1,906,154

Snapchat – 1,722,308

Hangouts – 621,846

Telegram – 553,615

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SOS Rio Grande

Uma imensa onda de solidariedade se juntou aos gaúchos nos últimos dias com as chuvas e as cheias de vários rios – e com certeza

Meu celular, por favor

Acorda com o alarme do celular. Abre o X, ou Tik Tok, Instagram. Verifica o WhatsApp a procura das últimas mensagens. Se sobrar tempo, consulta

A chinelada de Gabeira na apresentadora

Os apresentadores da manhã na Globo News voltaram a agitar as redes sociais, depois que Daniela Lima foi retrucada por Fernando Gabeira na semana passada.

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.

Jornalistas ou influenciadores?

A desastrada experiência da Globo colocando influenciadores em vez de repórteres na transmissão do carnaval da Sapucaí não deve evitar mais experiências semelhantes. Ela, e

Boninho, o boçal

A tonelada de críticas sobre a cobertura dos desfiles na Sapucaí fariam qualquer responsável da Globo revisar a fórmula de usar influencers em vez de

O carnaval Globeleza caiu do pedestal

A Globo trocou jornalistas por influencers durante as transmissão das duas noite na Marquês de Sapucaí e se deu mal. Recebeu uma enxurrada de críticas

Carnavalescas

Já dizia o filósofo popular Nelson Ned, “na vida tudo passa, tudo passará.” E o carnaval não foge ao dito, ele vai passando diante de

Um nova crise na CNN

A CNN Brasil não consegue passar um bom tempo sem enfrentar uma crise de bastidores. A mais recente ocorreu no mês passado, o que resultou

MB TV é destaque no campeonato

Sem grande alarde de marketing, o grande destaque em mídia do catarinense 2024 é o canal MB TV – do site de jogos MagicBet777. É