Portal Making Of

Conhecimento de Causa

Ângela Amin, a Deputada/PP, comemorou essa semana a aprovação do destaque de emenda de sua autoria para suprimir o artigo 59-A do Projeto de Lei 17/2022 que reduziria recursos destinados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico. Os recursos garantidos por essa emenda mantém vários projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação – CTI na área de saúde, defesa, aeroespacial, agrícola, energia limpa, bioeconomia, e tecnologia da informação que estavam em andamento. Além disso, “há a possibilidade de termos novas pesquisas nessas áreas com a manutenção desses investimentos. Quem ganha é o Brasil e Santa Catarina, que é um polo tecnológico em constante expansão”, celebra a Deputada que legisla não apenas por força do cargo que ocupa, mas também por sólida formação na área acadêmica e científica. Ângela Amin é formada em Matemática e tem doutorado em Engenharia do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina e, por isso, entende com maestria a importância da educação e da ciência para o desenvolvimento do país.

Alguns exemplos de projetos que vêm sendo realizados com emenda da Deputada em parceria com a UFSC: Projeto de realidade aumentada nas escolas – e multidisciplinar, envolve curso de medicina e ciência da computação. Projeto CEURS – rede de capacitação de agentes públicos para os ODS; modelagem da plataforma para governança multinível de Cidades Inteligentes, e ainda parcerias aqui no Estado com a UNIVALI,UNISUL e a FURB.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Crédito: Asaas_Retratos_by_GusBenke

Emprego em alta

Santa Catarina está entre os três Estados que mais geraram empregos na área de tecnologia no país, ficando atrás apenas de São Paulo (54,4 mil) e Minas Gerais (12,3 mil)

Vilões da Inflação

Política de preços da Petrobras, dólar, aumento do Preço do Internacional do Barril do Petróleo ou a Guerra Russia X Ucrânia?

Toss, uma sacada em família.

[ad_1] Foto: acervo da família Silveira. Conhecido por ser um esporte de fácil adaptação e divertido até para principiantes, o popular tênis de praia caiu

Empresa catarinense cresce 92,32% em um ano

[ad_1] Foto: Patrick Canton, CEO da Mhnet Telecom. Crédito: Divulgação A Mhnet Telecom, uma empresa de telecomunicações catarinense com 20 anos de trajetória, cresceu 92,31%

para antes e depois do carnaval

[ad_1] Foto: Máscaras Maristela Brites / Divulgação Capacitação gratuita. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do

Aceleração digital

A aceleração digital e os impactos da pandemia no mercado de trabalho. Pesquisa revela que empresas mais familiarizadas com soluções digitais conseguiram capacitar seus colaboradores e se recuperar mais rapidamente.

Dax um banho

Gean Loureiro, Prefeito de Florianópolis e Presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), usou mais uma vez as redes sociais para informar a população sobre a importância das vacinas e sobre a tese de que a Ômicron pode se

Transparente, mas incompreensível

Há 3 anos na Presidência da República e caminhando para o terceiro ano da pandemia, a gestão de Jair Bolsonaro continua transparente, mas ainda “incompreensível”.

Cuidado com o golpe do consignado

Que tal abrir o seu extrato do INSS para checar os proventos de sua aposentadoria ou pensão e descobrir que alguém fez um empréstimo consignado no seu nome ou usou Reserva de Margem Consignável (RMC)

Aposta ou blefe?

No pôquer saber blefar pode decidir uma partida, mas como blefar contra a ciência se o cenário em relação a Covid-19 continua confirmando todas as evidências.