Portal Making Of

Conhecimento de Causa

Ângela Amin, a Deputada/PP, comemorou essa semana a aprovação do destaque de emenda de sua autoria para suprimir o artigo 59-A do Projeto de Lei 17/2022 que reduziria recursos destinados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico. Os recursos garantidos por essa emenda mantém vários projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação – CTI na área de saúde, defesa, aeroespacial, agrícola, energia limpa, bioeconomia, e tecnologia da informação que estavam em andamento. Além disso, “há a possibilidade de termos novas pesquisas nessas áreas com a manutenção desses investimentos. Quem ganha é o Brasil e Santa Catarina, que é um polo tecnológico em constante expansão”, celebra a Deputada que legisla não apenas por força do cargo que ocupa, mas também por sólida formação na área acadêmica e científica. Ângela Amin é formada em Matemática e tem doutorado em Engenharia do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina e, por isso, entende com maestria a importância da educação e da ciência para o desenvolvimento do país.

Alguns exemplos de projetos que vêm sendo realizados com emenda da Deputada em parceria com a UFSC: Projeto de realidade aumentada nas escolas – e multidisciplinar, envolve curso de medicina e ciência da computação. Projeto CEURS – rede de capacitação de agentes públicos para os ODS; modelagem da plataforma para governança multinível de Cidades Inteligentes, e ainda parcerias aqui no Estado com a UNIVALI,UNISUL e a FURB.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.

Certificação inédita

Empreendimento em Florianópolis recebe o inédito selo internacional de qualidade ambiental

A política também é para empresários?

O empresário Luciano Hang, dono das redes de lojas Havan, entrou com força na política, mas até que ponto isso fez bem para os negócios dele ou para o país só o tempo vai dizer. Em compensação, os reflexos do depoimento na CPI da Covid-19 surpreendem até

Nuvem de poeira!

Estiagem, crise hídrica, aumento do preço da energia e agora uma nuvem de poeira que atingiu uma das áreas mais ricas e desmatadas do país, mesmo assim a relação entre o meio ambiente e a economia ainda passa longe das discussões sobre o futuro do sistema

SOS Santa Catarina

O setor produtivo catarinense está fazendo campanha para chamar atenção do Governo para as necessidades urgentes das rodovias. Será que isso significa que as reuniões regadas a um bom coffee break ou a um menu incrementado para apresentação de planos de g

Transparente, mas incompreensível

Há 3 anos na Presidência da República e caminhando para o terceiro ano da pandemia, a gestão de Jair Bolsonaro continua transparente, mas ainda “incompreensível”.

Cuidado com o golpe do consignado

Que tal abrir o seu extrato do INSS para checar os proventos de sua aposentadoria ou pensão e descobrir que alguém fez um empréstimo consignado no seu nome ou usou Reserva de Margem Consignável (RMC)

Aposta ou blefe?

No pôquer saber blefar pode decidir uma partida, mas como blefar contra a ciência se o cenário em relação a Covid-19 continua confirmando todas as evidências.

Canal direto

O aumento dos combustíveis criou um canal direto entre o dinheiro que sai do bolso dos consumidores para os cofres do Governo.

Herança econômica

A economia vai herdar de 2021 problemas que estreitam as expectativas para o ano novo, mas também uma avaliação dos fatos que marcaram o ano servem como referência para que alguns erros não sejam repetidos