Portal Making Of

Os destaques da semana e as melhores séries de 2023 – parte II

Imelda Stauton e Jonathan Price no adeus de "The Crown" (Foto: Divulgação Netflix)

Impossível não começar os destaques em streaming pela segunda e última parte da temporada derradeira de The Crown. Suas altezas chegam para o adeus depois de seis anos de uma das séries mais bem sucedidas da história. Se a primeira parte da sexta temporada focou na morte da princesa Diana, os últimos seis episódios  mostram o casamento de Charles e Camila Parker-Bowles, o governo do primeiro-ministro Tony Blair e o relacionamento do príncipe William com Kate Middleton. Ainda haveria o que contar em mais temporadas : o casamento do caçula Harry com a atriz Megan Markle, os conflitos internos com a entrada de Megan na família real e, claro, a morte da rainha, personagem central de toda a trama. Mas, os produtores resolveram encerrar por aqui e teremos que aprender a viver sem espiar as dores e alegrias dos Windsor.

No Prime Vídeo quem chega é Golda-A mulher de uma nação, coincidentemente no momento em que Israel está na berlinda pela guerra contra o Hamas e toda a violência militar na Faixa de Gaza. O filme é um recorte histórico da Guerra do Yom Kippur, em 1973, sob a ótica de Golda Meir, a única mulher a ocupar o posto de primeira-ministra de Israel, e que comandou o conflito. Reconhecida pela inteligência política e o caráter intransigente, ela se tornou conhecida como a Dama de Ferro. Para interpretar essa figura histórica, chamaram Helen Mirren, que arrematou todos os prêmios de Melhor Atriz quando interpretou a Rainha Elizabeth II em “A Rainha”, de Stephen Frears, em 2006. Destituída de sua habitual elegância e com muita maquiagem (confira no trailer), Mirren pode receber  indicações pelo papel, afinal Hollywood adora cinebiografias de famosos.

________________________________________________________________________

As produções favoritas dos cineseriéfilos em 2023

Deixei meus pitacos na última edição sobre as séries que mais me agradaram este ano. Como gosto é gosto, pedi também a outros apreciadores de séries que enviassem a lista de suas produções favoritas. Mande a sua que a gente publica aqui na coluna.

 

Dedé Ribeiro – produtora, jornalista, dramaturga e colagista

Com uma internet péssima aqui em Bissau, onde vim dar um curso, não pude pesquisar pra dar minhas colaborações para  a coluna mais amada do Brasil,  mas lembro de cabeça que amei:

Nada (Star+); The White Lotus (HBO), Lupin ( HBO-melhor temporada) e O Urso (Star+).

Um feliz fim de ano a todos os leitores e, principalmente para a colunista!

Nota da coluna: Mesmo estando do outro lado do mundo e sem internet, Dedé me fez lembrar do quanto gostei de The White Lotus e O Urso. Ambas poderiam estar na minha lista.

 

Leonardo Chaves – @cultlabpodcast

Segundo seus criadores do CultLab , o “choque de gerações entre millenials e oitentistas resultou em bate-papos semanais descontraídos e informativos sobre filmes, games e cultura em geral”. Leo, um dos integrantes do Cultlab Podcast ( Spotify e outros), aponta suas séries favoritas em 2023.

The last of us (HBO), Succession (HBO), Nada (Starplus)

Nota da coluna : Fecho com o Leonardo sobre Succession e Nada . E acho que preciso dar uma segunda chance a The last of us.

 

Jefferson Douglas – jornalista, assina a coluna “Cervejas e Destilados” –Portal Making of

A mulher dos mortos (Netflix),Succession (HBO), O poder e a lei (2ª),Os encanadores da Casa Branca (HBO), C.B.Strike (HBO Max), Jack Ryan (4ª)

Nota da coluna: Gostei de encontrar C.B.Strike na lista. A série, baseada nos livros de J.K.Rowling, a criadora de Harry Potter, é menos valorizada do que deveria. A autora usou um pseudônimo masculino para assinar as histórias de investigação e criou um detetive muito interessante, Cormoran Strike, interpretado por um ator que gosto muito: Tom Burke.

_____________________________________________________________________

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: