Portal Making Of

Ela representa SC no Prêmio Profissionais da Música

Uma coluna super musical nessa sexta-feira! A empresária e diretora executiva do Tum Festival Ivanna Tolotti, é finalista  em três categorias do Prêmio Profissionais da Música 2023: “Empresa de Produção de Eventos”; “Feiras e Congresso de Música” e “Curso de Music Business”, nessa última com o curso “Produção de Sucesso do Projeto ao Espetáculo”.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos no evento de premiação, que começou ontem e vai até domingo, em Brasília.

“É muito importante para o fortalecimento e construção da cena local o reconhecimento e a nossa participação como finalistas no prêmio. No ano passado, tive o privilégio de vencer a categoria ‘Melhor Produtora de Evento’ e trazer esse importante prêmio para Santa Catarina”, destaca Ivanna Tolotti, empresária e diretora executiva do Tum Festival.

Em sua sétima edição, o Prêmio Profissionais da Música já se consolidou como um dos principais prêmios do mercado musical brasileiro, destacando a importância do setor e de toda a cadeia produtiva para a economia do país.

Orgulho dessa amiga querida!!! Parabéns, Ivanna!

*****

*****

“Antagonista” no Franz Cabaret

A riqueza musical deixada pela cantora britânica Amy Winehouse, morta em 2011, revelou nos palcos brasileiros a presença de uma nova artista. Se a semelhança física chamou a atenção do público apaixonado pelo trabalho de Amy, a cantora de Florianópolis Bruna Góes marcou seu lugar no coração de muitos fãs da diva com suas interpretações viscerais.

Foi por acaso que Bruna, aos 18 anos, entrou de corpo e alma para o mundo da música. Até então, nunca havia passado pela sua cabeça seguir carreira como cantora. Mas quando recebeu o convite para participar de um projeto de tributo à Amy Winehouse – de quem é admiradora muito antes da artista estourar pelos quatro cantos do mundo -, a resposta positiva do público despertou um forte desejo de assumir sua poderosa voz profissionalmente. A partir daí, ela correu atrás dos estudos de técnicas vocais e musicais em jornadas que abocanharam 15 horas do seu dia.

“Cresci cantando e tocando junto com os meus pais de forma muito espontânea. Não sou aquela artista que decidiu ser cantora desde pequena, como é muito comum entre amigos artistas. Por isso fui atrás, estudei e me dedico muito ao aperfeiçoamento do meu trabalho. E, dessa fase, fica minha eterna gratidão à Amy. Se não fosse por ela não teria descoberto minha vontade de ser cantora. Sempre fui uma criança muito tímida, fiz teatro desde os 7 anos para aprender a lidar com isso. Caí de paraquedas no projeto do tributo e  encontrei essa grande paixão. De lá para cá, estudei como uma maluca, como nerd mesmo, para me sentir segura e livre como artista”, conta Bruna.

No dia 10 de junho, às 22h, no palco do Franz Cabaret, em Florianópolis, ela apresenta pela primeira vez seu show “Antagonista”, no qual assina a direção, montagem e produção artística do espetáculo.

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos na bilheteria online do Franz Cabaret https://www.pensanoevento.com.br/eventos/46091/abruna-amy-rihanna-sam-smith-entre-outros

*****

Samba lá, no “Sambaqui”

Falando em música de qualidade… TerrAvista, uma das bandas de maior destaque no cenário autoral catarinense, apresenta o single “Sambaqui”, com produção de William Magalhães (Banda Black Rio).

Com sonoridade que mescla elementos da música brasileira com o soul music e o R’n’B setentistas, a composição trás como tema a denúncia contra o preconceito e a violência aos povos indígenas.

“Nosso trabalho como artistas é, para além de oferecer músicas com muito groove e sonoridade única, usarmos as composições como forma de expressar nossas posições perante problemas enraizados em nossa sociedade”, afirmam.

O lançamento vem acompanhado de um videoclipe que dialoga com a letra da música, e tem produção de Fábio Cabral. O audiovisual foi gravado no Parque Natural Caieira, em Joinville (SC), onde o grupo executa a música em paralelo com imagens que mostram um pouco da dura realidade dos povos originários brasileiros.

Este projeto, que vai lançar uma sequência de videoclipes, turnê e shows, trata-se de um trabalho ambicioso da banda Itajaiense TerrAvista, formada pelos músicos Micael Graciki (Guitarra),  Ubiratan Matos ( Vocal), Sete Bass (Contrabaixo), Rafael Vieira(Bateria)  e que envolve diferentes frentes do processo artístico, tais como produção musical, produção de palco, gravação de áudio, gravação de vídeo, artes plásticas, divulgação em todo território brasileiro, e criação de parcerias musicais entre grandes artistas de Santa Catarina com um grupo formado e atuante de Itajaí(SC).

*****

Conversa sobre “A Mesa”    Foto Cristiano Prim

E, claro, música casa com dança, com arte! E essas pautas legais você encontra por aqui. Na próxima quarta-feira, dia 7, às 19h30, no bloco A, na sala 211, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a equipe técnica da montagem “A Mesa”, projeto contemplado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Dança 2022, realiza uma conversa sobre o processo de formação e montagem cênica do projeto. A entrada é gratuita.

Com mediação da professora Bárbara Biscaro, as pesquisadoras Diana Gilardenghi, Lucila Vilela, Vera Torres e a produtora Crica Gadotti falam sobre o desafio de colocar em cena 13 pessoas num programa de quatro meses que abarca oficinas de dança, pesquisa teórica, criação de máscaras e a montagem que lotou as quatros apresentações no Teatro Sesc Prainha, em Florianópolis. Na última noite, cerca de 40 pessoas tiveram de voltar para casa.

Ildo Golfetto e Vera Torres, ambos professores da UFSC, integram a equipe técnica da montagem “A Mesa”.

Bom final de semana, gente!

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Ronaldo Fraga na Ilha

Ronaldo Fraga, um dos nomes mais importantes da moda nacional, já está na cidade. Chegou mais cedo para curtir uns dias com os filhos Ludovico

Vindima 2024

Ah… chegou a época linda da Vindima! Um momento que não é apenas de trabalho árduo, mas também uma celebração da colheita e do vinho