Portal Making Of

Eu vi o horário eleitoral inteiro

crédito: Reprodução/Agência Senado

Quem se dedicou a acompanhar os 25 minutos da propaganda eleitoral na TV hoje, 26, na estreia do espaço obrigatório, muito provavelmente ficou atordoado com a profusão de candidatos, mensagens e cores. Foi difícil reter mensagens e slogans, tal a rapidez do que passou diante de nossos olhos.

Nos espaços dos candidatos a governador, três campanhas tiveram produção mais caprichada – Carlos Moisés, Jorginho Melo e Décio Lima, esse dois últimos com mensagens específicas e direcionadas aos eleitores catarinenses de Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva.

Moisés disse que superou o processo de impeachment, Gean Loureiro que sofreu acidentes que prejudicaram a voz e o obrigaram a realizar várias cirurgias. A preocupação da campanha foi apresentá-lo ao Estado.

O marqueteiro do candidato atual ocupante da Casa da Agronômica foi o que mais misturou cores. São tantas que até fica difícil definir qual a identidade visual. Ou essa é a ideia?

Já a mensagem de Amin começa explicando que seu espaço não terá grande produções, apostando na câmera “vem comigo” para falar com eleitores. Para ganhar mais votos vai ter que investir no empacotamento da mensagem.

Décio Lima, por sua vez, veio com uma produção ágil, mas também teve imagens idílicas de Santa Catarina, dizendo que o estado não é de direita nem de esquerda, em uma locução com voz amena e pastoral. Foi o único momento relax em todo o tempo do horário eleitoral.

Para resumir: os marqueteiros vão ter que realizar sintonia fina do material que colocaram no ar hoje para serem claros nas propostas. E quanto ao eleitor indeciso, à procura de candidatos para preencher os 12 toques que será preciso dar na urna eletrônica, vai ter que prestar muita atenção para escolher em quem votar em meio ao bombardeiro de mensagens do espaço gratuito na TV.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Um nova crise na CNN

A CNN Brasil não consegue passar um bom tempo sem enfrentar uma crise de bastidores. A mais recente ocorreu no mês passado, o que resultou

MB TV é destaque no campeonato

Sem grande alarde de marketing, o grande destaque em mídia do catarinense 2024 é o canal MB TV – do site de jogos MagicBet777. É

A NSC liberou geral?

Aquelas normas e conceitos que balizam o Jornalismo, e adotadas pela Globo e demais afiliadas, parece que não valem mais na NSC. Liberou geral. Tudo

A picaretagem está no ar

A Netflix apresenta documentário em três capítulos contanto a história de jovens norte-americanos que criaram uma empresa fictícia de bitcoins chamada Centra Tech. Narrada por

Uma primeira semana da pesada!

O noticiário regional da primeira semana do ano novo foi dominado pela nomeação do filho do governador, Filipe Melo, para secretário do estado da Casa

Floripa, um réveillon para esquecer

A capital catarinense jogou por terra na noite passada a imagem que construiu durante anos como uma das festas de réveillons mais bonitas do Brasil.

Em 2024, mais e menos

Em geral são muito estranhas as previsões para um ano que começa, porque dificilmente alguém vai verificar o que deu certo lá no final. Mas,

Para onde vai o Jornalismo

Se o Jornalismo fosse um ente, dotado de inteligência e capaz de se autoavaliar, chegaria a este final de ano tentado a fazer perguntas: o

Salve, Milei!

A posse de Javier Milei na Argentina salvou da mesmice as tvs a cabo que produzem notícias no Brasil: todas dedicaram generosos espaços aos eventos

Acima de toda a chuva

Nunca a estátua do Laçador, altivo, olhando firme para o horizonte, teve tanto significado como agora. Ele representa o gaúcho neste momento trágico, assolado pelas

SOS Rio Grande

Uma imensa onda de solidariedade se juntou aos gaúchos nos últimos dias com as chuvas e as cheias de vários rios – e com certeza

Meu celular, por favor

Acorda com o alarme do celular. Abre o X, ou Tik Tok, Instagram. Verifica o WhatsApp a procura das últimas mensagens. Se sobrar tempo, consulta

A chinelada de Gabeira na apresentadora

Os apresentadores da manhã na Globo News voltaram a agitar as redes sociais, depois que Daniela Lima foi retrucada por Fernando Gabeira na semana passada.

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio